PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PRINCIPAIS RECURSOS DO GOOGLE MAPS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

PRINCIPAIS RECURSOS DO GOOGLE MAPS

O Google tornou-se mais do que uma ferramenta de busca, estando presente nas nossas vidas de forma on-line e sendo útil até no jeito off-line. Um aplicativo da empresa que funciona muito no dia-a-dia é o Google Maps, cheio de recursos e facilidades que ajudam encontrar boas rotas, bem como a se programar para o trânsito e fazer o planejamento de uma longa viagem, entre outras vantagens. Conhecer os principais recursos do Google Maps é importante para o melhor uso dessa ferramenta de localização.

Veja quais são os principais recursos do Google Maps

1. Orientação de faixa

Além de traçar uma rota num mapa detalhado e mostrar como chegar do local em que se encontra ao destino desejado, o Maps pode facilitar sua vida com a extensão orientação de faixa. Por meio desse recurso, o motorista visualiza qual faixa ele deve usar e se manter.

O recurso também avisa quando você deve se deslocar para outra faixa. Desse modo, você pode evitar cair na mão incorreta de alguma via, ou mesmo atrapalhar o trânsito ao se confundir nas faixas de uma cidade que não conhece. A orientação é feita por programação por voz, e orienta o passo-a-passo do deslocamento de faixa e informa rotas alternativas.

2. Street View

O Street View ajuda a explorar melhor o seu local de destino, pois você pode ver a imagem do estabelecimento ao qual pretende chegar. É possível explorar o mundo inteiro, com imagens feitas em alta resolução pelas câmeras do Google. Por isso, antes mesmo de uma viagem longa, você pode matar (ou aumentar) a sua ansiedade pela viagem, visitando os pontos turísticos e as principais ruas do lugar de destino, e até mesmo traçar um plano de turismo basendo-se nisso, descobrindo os pontos mais próximos do hotel em que ficará, por exemplo.

Também é possível usar o Street View para reconhecer restaurantes, bares ou pontos de encontros com amigos, de modo que você não se perca ao chegar na rua do estabelecimento e ainda dê uma espiada no ambiente. Para utilizar a ferramenta, recorra o bonequinho do Google que fica logo abaixo da barra de zoom do mapa, e posicione em cima do Mapa, ou clique em “Visão da rua”.

3. Informações sobre locais

Quer almoçar, fazer compras ou ir para a balada? Quais os melhores lugares e quais estão mais próximos de você? O Google Maps pode servir também para encontrar lugares que você ainda não conhece. O Google Maps permite que você filtre a busca desses estabelecimentos, por horário de funcionamento ou mesmo comparação de preços, além da proximidade com o local em que você está.

O recurso ainda está em teste, logo, o número de locais em que ele é utilizável via navegação ainda é pequeno, mas os usuários do iOs e Android já podem usar o aplicativo do Google Maps disponível na AppStore e Google Play para download.

Ao conhecer os principais recursos do Google Maps, a chance de se perder será a menor possível.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!