PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PRINCIPAIS DOENÇAS QUE AFETAM CÃES IDOSOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

PRINCIPAIS DOENÇAS QUE AFETAM CÃES IDOSOS – Igual a como ocorre com as pessoas que, à medida que envelhecem, começa a aparecer diferentes doenças, o mesmo é visto nos cães. Com o passar dos anos aumentam as suas chances de desenvolver uma série de problemas de saúde. Conheça quais são as principais doenças que afetam cães idosos, sintomas e como tratar o seu melhor amigo.

Doenças que afetam cães idosos

Diabetes: entre as doenças que atacam cachorros mais velhos a diabetes é uma delas. Você vai perceber que o seu cão está com a doença quando ele apresentar sintomas como consumo excessivo de água, fadiga e vômito. Assim como ocorre com os humanos, o tratamento consiste em injeções de insulina. É preciso, entretanto, conversar com o veterinário para que ele diga qual a melhor dosagem. Se tratado ele pode viver bem por mais alguns anos.

PRINCIPAIS DOENÇAS QUE AFETAM CÃES IDOSOS

Articulações: entre as principais doenças que afetam cães idosos estão os problemas nas articulações, como a artrite. Os sintomas são inchaço, dor, perda do alcance na passada e recusa em fazer exercícios. Os locais mais afetados pelo problema são anca, cotovelos e joelhos. Os tratamentos consistem em remédios para aliviar as dores.

Olhos: os problemas oculares são outras das doenças que atacam cachorros mais velhos. Uma bastante comum é a catarata, quando se forma uma película no olho, que deixa a visão do cachorro turva progressivamente. Assim, os seus olhos tornam-se azuis ou acinzentados, o que pode levar à cegueira.

Rins: os problemas renais e urinários são comuns também em cães idosos. Entre os sintomas estão excesso de sede e de urina e o seu xixi pode se apresentar mais escuro ou com vestígios de sangue. Como cuidar cães idosos com esse problema consiste em dar a eles os fármacos receitados pelo veterinário e oferecer uma dieta especial.

Outra doença relacionada é a incontinência, que ocorre quando o cão idoso começa a urinar dentro de casa. Por isso, para saber como cuidar cães idosos você não pode brigar com ele, mas sim, levá-lo a um especialista.

Coração: os problemas cardíacos são outros que acometem os cachorros com o passar dos anos. Eles podem ser observados quando o calor ou o exercício deixa o animal muito debilitado, isso porque o músculo perde a sua elasticidade. Outros alertas são a falta de ar e crises de tosse. Se tratado, ele pode levar uma vida normal.

Tumores: alguns podem ser benignos, porém, os malignos podem exigir cirurgia, quimioterapia e outros tratamentos. Entre os sintomas estão perda de pelo, de peso, diarreia, vômito e feridas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!