PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PRINCIPAIS ALIMENTOS QUE DÃO AZIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Existem pessoas que tem aquela azia ocasional, o que é muito comum e passageiro. Porém, tem pessoas que sofrem de doenças crônicas como a síndrome do refluxo ácido, onde há a sensação de queimação no estômago com frequência. Sendo assim, é importante também considerar que muita azia pode aumentar a chance de câncer do esôfago. Para evitar esse tipo de problema, uma alternativa é conhecer a alimentação mais adequada e quais os principais alimentos que dão azia.

Esse refluxo de ácido está ligado ao número de pessoas que estão acima do seu peso ideal ou já na obesidade. Por isso, uma dieta balanceada é essencial para controlar os sintomas e também tratamento da doença. A alimentação para evitar a azia deve ser feita pensando-se em pequenas refeições ao longo do dia e evitando dormir ou deitar logo após comer.

Saiba quais são os principais alimentos que dão azia

PRINCIPAIS ALIMENTOS QUE DÃO AZIA

Tomates: possuem alto teor ácido, apesar de ser considerado um alimento saudável e cheio de nutrientes.

Cafeína: estimula a produção de ácido no estômago e por isso deve ser evitada.

Álcool: assim como a cafeína, faz crescer a produção de ácido no estômago, levando ainda à irritação do revestimento gástrico.

Chocolate: conhecido por seu benefício graças à produção de serotonina, acalmando as pessoas, também pode ser vilão no caso da azia, pois a serotonina também abre caminho para o ácido chegar até o esôfago.

Frutas cítricas: grandes ampliadores da acidez no estômago.

Vinagre: se usado em excesso como tempero também aumenta o nível de ácido no estômago.

Alho e cebola: podem piorar o refluxo ácido em alguns indivíduos.

Comidas gordurosas, como ovos, carnes vermelhas, derivados de leite e frituras em geral: alimentos que dão azia porque as gorduras retardam o esvaziamento do estômago, e assim o processo digestivo fica insuficiente.

Pepino: se comido sem casca pode ser muito indigesto, por isso não descasque, assim a casca poderá neutralizar o poder da acidez.

Pimenta: pode irritar o esôfago e levar ao desconforto digestivo.

Refrigerantes: grande responsável pelas causas de refluxo ácido porque as bolhas de carbonatação crescem quando estão no interior do estômago, causando refluxo.

Adoçante artificial: prejudica a digestão e ainda pode aumentar as chances de inflamação intestinal.

Vegetais crus: A alta quantidade de fibras insolúveis contidas em alimentos crus pode ser responsável por sintomas como gases e inchaço no aparelho digestivo.

Se você tem azia com frequência, procure evitar alimentos dessa lista e diminua esse problema que causa tanto desconforto.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!