PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PRAIAS DE NUDISMO NO BRASIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

PRAIAS DE NUDISMO NO BRASIL

O Brasil é um bom lugar para quem quer iniciar a prática ou ao menos conhecer e sentir a experiência do naturismo, pois nosso país possui oito belas praias de nudismo oficiais, reconhecidas pela Federação Brasileira de Nudismo. Entre essas oito praias de nudismo no Brasil, você poderá encontrar opções de aventura ou com mais conforto, pois tem para todos os gostos.

Os naturistas são adeptos da praia de nudismo por causa da liberdade e da relação confortável com o corpo que o ambiente causa. Nada de biquínis apertados e sungas molhadas o dia inteiro. O banho do mar fica muito mais natural e despreocupado para os naturalistas.

Mas mesmo numa praia de nudismo, alguns limites precisam ser respeitados. Cada uma das praias tem suas regras. Algumas praias procuram vigiar mais os homens solteiros e recém-frequentadores do lugar, algumas pedem que você comprove que é naturista antes de entrar, por meio de um cartão de identificação para quem é ligado ao movimento.

Antes de se aventurar nessa experiência única que é frequentar uma praia de nudismo, conheça cada uma delas no Brasil.

Veja quais são as praias de nudismo no Brasil

1. Tambaba (Conde, PB): a beleza natural e o frescor do ambiente, que recebe bons ventos durante o ano todo, costumam atrair turistas de todos os lugares, não só do Brasil, mas também do mundo inteiro. Há restaurante e pousadas bem acessíveis e próximos a praia.

2. Massarandupió (Entre Rios, BA): os frequentadores destacam a grande extensão de coqueiros enfileirados e os pequenos riachos que misturam a água salgada à água doce. A água está sempre quente e existem muitos peixes próximos aos banhistas. O acesso é feito via uma estrada de areia com cerca de 7 km.

3. Barra Seca (Linhares, ES): nessa praia, a água salgada e a doce também se misturam, numa junção entre mar e rio. Para chegar até a areia, é preciso passar pelo rio de barco, um passeio interessante e uma oportunidade para fazer boas fotos. Há ainda as dunas com piscinas naturais de água doce.

4. Praia do Abricó (Rio de Janeiro, RJ): próxima à Reserva de Grumari, essa é a única praia naturista localizada em um centro urbano no Brasil. A praia não discrimina homens solteiros, que podem entrar mesmo sem carteirinha. Cuidado redobrado no mar, que costuma ser bem agitado.

5. Olho de Boi (Búzios, RJ): essa é uma alternativa mais selvagem, pois o local não tem infraestrutura à beira-mar. Por isso, os frequentadores costumam levar comida e bebida. O acesso também é mais difícil, pois é preciso ultrapassar um morro (descida na ida, e subida na volta) de 600 metros para chegar.

6. Praia do Pinho (Balneário Camboriú, SC): é a primeira praia naturista do Brasil, e até hoje a mais frequentada, principalmente no verão, quando recebe um número maior de turistas. Costuma ser o ponto inicial para novos praticantes de nudismo, por causa do fácil acesso e da boa infraestrutura, com pousada, camping, bar na beira da praia, banheiros e chuveiro.

7. Galheta ( Florianópolis, SC): é a única praia naturista no Brasil em que nudez é opcional. Por isso, pode ser também um ponto de partida para novos praticantes, principalmente para aqueles curiosos que têm vontade de começar a prática, mas ainda não criaram coragem de tirar a roupa. A trilha de acesso é de 400 metros e deve ser feita a pé, mas sem muitas dificuldades no caminho.

8. Praia de Pedras Altas (Palhoça, SC): essa praia tem acesso mais difícil, e é frequentada por um público de perfil mais alternativo. O mar é sempre calmo, e bom para banho e esportes aquáticos. Fica ao lado de uma fazenda de mariscos, que costuma servir os frequentadores. O acesso é de 6 km e deve ser feito pela BR 101.

Pronto, agora é só deixar a roupa no carro e curtir as opções que o Brasil oferece para quem deseja curtir praias de nudismo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!