PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





POUSADAS E HOTÉIS EM SERRA NEGRA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

POUSADAS E HOTÉIS EM SERRA NEGRAPensando em aproveitar os feriados que o segundo semestre reserva? Uma opção é aproveitar a tranquilidade e as belezas naturais de um hotel em Serra Negra. No interior de São Paulo, a quase 1.000m de altitude em relação ao mar (925 m), Serra Negra é uma Estância Hidromineral e Climática, com população fixa de pouco mais de 20 mil habitantes. A cidade é famosa pela água mineral que produz e pelo turismo rural. Com uma vasta lista de Hotéis em Serra Negra, opções não faltarão para aproveitar os dias de folga.

Os Hotéis em Serra Negra obedecem a um rigoroso padrão de qualidade. Entre as opções que o turista tem a sua escolha estão chalés, hotéis fazenda e hotéis de grande e médio porte. Do rústico ao sofisticado, em áreas centrais ou mais reservadas. Há alternativas para todas as preferências. A presença do clima de montanha e das propriedades terapêuticas de suas águas ratifica o título recebido pelo presidente Washington Luís na década de 30, de "Cidade da Saúde", título que carrega até hoje.

POUSADAS E HOTÉIS EM SERRA NEGRA

Entre os principais pontos turísticos e passeios em Serra Negra estão o Monumento ao Cristo Redentor, que fica no alto do Pico do Fonseca, localizado a 1.080 metros do nível do mar e cujo acesso se dá por teleférico. Também é possível fazer um city tour de trenzinho e conhecer diversas praças.

No conjunto aquático, o visitante encontra uma piscina de mais de mil metros de extensão, além de pistas de patinação e área verde, pronta para um churrasco ou um piquenique. No Lago dos Macaquinhos, é possível andar de pedalinho e pescar, mas se preferir pode-se alugar cavalos ou charretes para passear.

No âmbito do turismo rural, o turista pode visitar alguns sítios e saborear produções artesanais de vinhos e cachaças, além de queijos e doces típicos. Se quiser pode ainda conhecer o Museu do Café, essa que foi e é uma atividade centenária da cidade. Se quiser vivenciar uma experiência única, o visitante pode participar de uma cavalgada cujo roteiro consiste em subir as montanhas para se aproveitar a visão panorâmica, avistando mais de vinte cidades numa altitude de 1.300 metros. Dentre as cavalgadas estão as sob a Lua Cheia, feita nos sábados à noite, as de Pôr do Sol e as Ecológicas.

Outro evento cultural muito famoso da cidade é o Festival Ars Viva de Música que acontece sempre em julho e em vários pontos da cidade. Com a participação de músicos e orquestras de música erudita, o evento está presente no calendário da cidade desde 2007.

Para os interessados em passar alguns dias na bucólica cidade, muitas outras informações podem ser encontradas no site www.serranegra.com.br, inclusive há uma vasta lista de Hotéis em Serra Negra.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!