PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PORQUE O MORMAÇO TAMBÉM QUEIMA A PELE?

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

PORQUE O MORMAÇO TAMBÉM QUEIMA A PELE?Você já saiu despretensiosamente naquele final de tarde sem o sol está muito forte, porém voltou com a pele um pouco queimada? Ou então, você foi a praia, passou a manhã embaixo da barraca ou de algum sombreiro e mesmo assim pegou aquele bronze? Não é mágica ou nenhum fenômeno extraordinário. O que muita gente não sabe é que o mormaço também queima e em muitos casos até mais do que a exposição direta ao sol.

PORQUE O MORMAÇO TAMBÉM QUEIMA A PELE?

Um dos fatores que mais levam a ter a pele queimada estando no mormaço é a falta de proteção devida. Temos a grande mania de achar que se estamos no mormaço, na sombra, não vamos queimar portanto não passamos protetor solar ou passamos mas não devidamente. Isso favorece a ação do calor e vai sim causar aquele bronze leve ou não. Então saiba que mesmo com sol ou não é sempre apropriado usar o protetor solar corretamente ou você pode ter aquela surpresinha quando voltar para casa.

Isso acontece porque o que queima a nossa pele quando estamos expostos ao calor não é a exposição direta ao sol e sim os raios Ultra Violetas ou UV, como são conhecidos, que agem na nossa pele. Esses raios são refletivos pelo chão ou pela areia da praia ou até mesmo pelos objetos que se encontram a sua volta e causarão aquele bronze surpresa. Você pode pensar que a ação é menor devido a sombra que o protege, mas saiba que não é.

Muitas pessoas passam o dia no sol e não ficam tão bronzeadas quanto aquele que estão embaixo do sombreiro. Isso vai do bloqueio que a pessoa coloca na pele e do local que ela se encontra. Muitas vezes você está embaixo de um sombreiro porém exposta aos raios ultra violetas com mais intensidade do que aquela pessoa que se encontra exposta ao sol. Não esqueça o que queima não é a exposição ao sol e sim o reflexo dos raios UV que você recebe na sua pele.

Da próxima vez que estiver exposta ao mormaço, evite então ficar em contato mesmo que indireto com o sol, só assim estará livre do bronzeado indesejado.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!