PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PORQUE NÃO DEVEMOS ESPREMER ESPINHAS?

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

PORQUE NÃO DEVEMOS ESPREMER ESPINHAS? – As espinhas causam um transtorno muito grande, isso é verdade, principalmente se a “danada” resolve aparecer justo na véspera daquele evento importante. Mas mesmo assim, não é aconselhável espremer as espinhas isso pode provocar lesões na pele e cicatrizes, além de piorar a situação, outra coisa uma espinha que for mal “espremida” pode estourar para dentro ao invés de sair e virar um cisto.

PORQUE NÃO DEVEMOS ESPREMER ESPINHAS?

No nosso corpo existem inúmeras bactérias que não fazem mal, estão presentes entre outras partes do corpo nas unhas, na mão e se cutucarmos uma espinha corremos o risco de causar uma infecção, caso algumas bactérias entre em contato com a pele que já esta machucada. Algumas dicas e truques de como lidar com a espinha sem precisar espremer e também algumas coisas que não devem ser feitas.

Nada de passar pasta de dentes na espinha, além de não ajudar, pode piorar a situação.

O ideal é fazer um tratamento com um profissional, o dermatologista, é indicado nesses casos e também fazer uma limpeza de pele a cada quinze dias.

Para controlar o aparecimento de espinhas é importante controlar a oleosidade da pele, alimentos que contem carboidratos ao serem consumidos em grandes quantidades contribuem para o surgimento de espinhas.

Lave o rosto com sabonete adequado pelo menos duas vezes ao dia, mas não exagere na lavagem da pele achando que o problema vai melhorar, muito pelo contrario, a lavagem em excesso pode até piorar o problema e causar lesões na pele.

Não passe a mão no rosto toda hora e no caso das mulheres evite ao máximo dormir maquiada.

Recomenda-se dormir bem, ter uma alimentação equilibrada e manter sempre a pele hidratada esses cuidados contribuem e muito para a melhora da pele com acne ou para o surgimento de espinhas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!