PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





POR QUE É IMPORTANTE SABER DEFESA PESSOAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Por que é importante saber defesa pessoal é uma pergunta que pode receber muitas respostas. Atualmente, não apenas mulheres como homens buscam aulas que tenham como objetivo ensinar a defesa pessoal. Já que esse tipo de treino se caracteriza pelo aprimoramento de técnicas, acessíveis a qualquer pessoa, principalmente no que diz respeito ao tipo de reação necessária para repelir um ato violento, é indicado também para indivíduos de diferentes idades.

POR QUE É IMPORTANTE SABER DEFESA PESSOAL

Benefícios e vantagens da defesa pessoal

Atualmente, quando muitas pessoas já sofreram assaltos e mesmo agressões físicas, por que é importante saber defesa pessoal se tornou um caso de preservação da integridade. Além disso, entre os benefícios da defesa pessoal está não se livrar apenas de um atacante, mas sim, a possibilidade de se defender de mais de um indivíduo. Para tanto, não se cauda lesões graves nos agressores, mas sim, usam-se maneiras eficientes de sair livre de uma situação de risco.

Outro dos benefícios da defesa pessoal está nos participantes desenvolverem também o autocontrole, além da aptidão física. Por isso, na hora de escolher um local para treinar a atividade, a dica para praticar defesa pessoal está em buscar uma escola com profissionais sérios que também saibam ensinar as seus alunos como se portar em momentos de perigoso.

Não basta saber como bater, mas inclusive, se defender, evitando assaltos, roubos e agressões. A dica para praticar defesa pessoal é conferir como serão as aulas e buscar por academias que ensinem as posturas de segurança, defesas, esquivas, bloqueios, chaves, alavancas, estrangulamentos, desequilíbrios, derrubes, projeções, impactos e contra golpes.

Com isso, se torna possível que pessoas comuns vítimas de agressão eminente consigam neutralizar uma ou mais ameaças de forma mais rápida e com o mínimo de riscos para todos os envolvidos. Mais importante ainda: a pessoa que aprende a defesa pessoal deve dominar o equilíbrio psíquico e físico. Dessa forma, o essencial não é ter grandes aptidões físicas e atléticas.

Já o instrutor precisa dominar as artes marciais, mas também permitir que os seus alunos se tornem mais confiantes, ao superarem medos, uma vez que a maioria de quem pratica a atividade já passou por situações de perigo. O professor deve contar, ainda, com fundamentação teórico-científica para transmitir ao aluno segurança.

Outra função do instrutor é a de valorizar e estimular as potencialidades de cada aluno, o que vai aumentar seu condicionamento físico e preservar sua saúde. Em resumo, a defesa pessoal deve deixar o praticante apto a entrar e sair em qualquer ambiente, sem nenhum tipo de medo ou trauma.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!