PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





POR QUE AS PERNAS E MÃOS ADORMECEM

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

POR QUE AS PERNAS E MÃOS ADORMECEM – Com certeza podemos afirmar que com muitos de nos já aconteceu de ter as pernas e ou os braços adormecidos. É uma situação totalmente normal para qualquer ser humano, mas mesmo assim pode haver um problema mais sério por traz e que necessita de uma atenção especial. Por tanto devemos refletir e estudar cada caso para saber quais os problemas relacionados e assim refletir sobre as razoes dos acontecidos. Primeiramente, não devemos nos precipitar, pois somente o fato de ter as pernas adormecidas nas extremidades, não quer significar que possuímos alguma doença, somente quando a situação já é mais agravada que devemos consultar um médico.

POR QUE AS PERNAS E MÃOS ADORMECEM

O fato das extremidades do corpo estarem entorpecidas, sempre foi atribuído a chamada má circulação do corpo, ou até mesmo a uma má postura que manteve oprimida as articulações sanguíneas do corpo e assim acontece o adormecimento. É bem provável que está seja a causa mais provável para o adormecimento do corpo e dos membros, pois só o fato de manter os membros oprimidos já é fato suficiente para uma má circulação sanguínea, mas mesmo com essa possível causa é interessante sabermos quais os casos desses adormecimentos.

O impedimento de uma correta circulação do sangue é com certeza uma das maiores causas das dormências do corpo, mas não é a única causa para tal, existem pelo menos outras causas para tal, como uma possível lesão de um nervo, tirando como exemplo. Ficar sofrendo dessas possíveis causas com certeza afeta as extremidades do corpo, causando assim o adormecimento. Caso essa lesão seja nas costas, as pernas serão a parte do corpo afetada.

Lembrando também que não somente as lesões nos nervos são as responsáveis por tais dormências e adormecimentos, pois uma pressão que possa a ocorrer em um nervo na coluna, passa a ser suficiente para uma dormência dessa gravidade nas pernas. Normalmente esse fato pode ocorrer por um problema de hérnia de disco, que é um problema onde a vertebra aperta e pressiona o nervo em questão.

Alguns de outros problemas, como a doença de artiosclerose, podem vir a ser o causador dessas dormências já citadas, tanto como podem vir a causar uma dor intensa no local. Em casos como esse a má circulação sanguínea necessária é devida ao acumulo de cálcio e das gorduras localizadas nas artérias.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!