PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PONTOS IMPORTANTES PARA ABRIR UMA FRANQUIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

PONTOS IMPORTANTES PARA ABRIR UMA FRANQUIA

Investir em uma franquia é uma oportunidade de negócio que tem aumentado nos últimos anos, pois além do número de opções ter crescido, diferentes marcas estão se expandido no país. Porém, mesmo que existam muitas vantagens nesse tipo de negócio, é preciso considerar alguns pontos importantes para abrir uma franquia e não entrar em uma fria.

Confira os pontos importantes para abrir uma franquia

Primeiro, vale saber como escolher a franquia para atuar, sendo que existem duas dicas essenciais. Uma delas é colocar na balança a questão perfil x lucro da franquia. Você pode adorar uma marca e querer ser um franqueado, mas é preciso avaliar se ela vai ser lucrativa. Por outro lado, não adianta apostar na franquia mais lucrativa se o ramo não tem nada a ver com você. O mais adequado é que exista um equilíbrio entre esses dois fatores.

Outra dica na hora de abrir uma franquia é optar por uma marca confiável, sendo que o primeiro passo é conferir se a franqueadora é associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF). Trata-se de um importante indício de que a marca adota alguns padrões de qualidade relevantes.

Outra forma de saber se a franquia é de confiança e oferece o que promete é falar com outros franqueados da mesma marca. Converse pela internet com um franqueado de outro estado e não com um possível futuro concorrente, que esteja próximo de você. Ele pode não oferecer as informações reais com medo da concorrência.

Depois de escolher a marca da qual você vai se tornar um franqueado, um dos outros pontos importantes para abrir uma franquia inclui avaliar o melhor local para instalar a loja. Para tanto, é necessário levar em consideração quem é o público-alvo. Assim, será melhor escolher a região da cidade para a sua loja.

Em geral, locais com garantia de grande fluxo de pessoas são um bom começo, até porque isso vai aumentar as suas chances de a marca aceitar a sua proposta. Desse modo, dê preferência a shoppings, centros comerciais, ruas com grande movimento e próximos ao comércio, a aeroportos, entre outros locais ideais para uma franquia.

Claro que é preciso levar em consideração o ramo da franquia, pois mesmo que o primeiro produto que venha à mente quando se fala em franquia seja o alimento, é possível encontrar marcas de outros segmentos, como lojas de calçado, de costuras, etc. Na hora de escolher o lugar, também é necessário saber como é a concorrência da região e quais são as suas chances de sucesso.

Por fim, outro dos pontos importantes para abrir uma franquia é saber como a marca funciona, qual o suporte que ela oferece, até onde você pode tomar decisões, etc. Isso tudo vai evitar surpresas desagradáveis depois de fechar negócio.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!