PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PODE FAZER DIETA DURANTE A GRAVIDEZ?

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

PODE FAZER DIETA DURANTE A GRAVIDEZ? – Dieta não é algo exatamente proibido para as gestantes, porém é preciso de muito cuidado com a alimentação durante esse período. Além disso, se você optar por fazer uma dieta, deve seguir à risca todas as recomendações médicas para evitar colocar seu bebê em risco. Mas antes de ter certeza se você deve ou não batalhar para perder os quilinhos extras, confira a seguir se você realmente pode fazer dieta durante a gravidez e como fazer isso da forma mais saudável e segura.

A mulher pode fazer dieta durante a gravidez com saúde?

A mulher não precisa necessariamente comer por dois por estar carregando um filho na barriga, mas sim consumir os nutrientes e vitaminas para ter nove meses tranquilos e sem perigo de hipertensão, diabetes ou outros problemas de saúde. Em tempo, a dieta da grávida deve focar em sua saúde e a do bebê, e não no emagrecimento. Afinal de contas, é normal engordar durante a gravidez e é preciso respeitar este período sem dietas radicais. Lembre-se que o peso que você ganha durante esse período não significa necessariamente gordura.

PODE FAZER DIETA DURANTE A GRAVIDEZ?

Seu corpo vai mudar, tem o peso do próprio bebê, da sua placenta, do útero e até dos seus seios que ficam volumosos graças ao leite, a se considerar. Por isso, nada de neuras sobre estar gorda, respeite as mudanças que seu corpo precisa fazer neste período. Se a sua intenção de fazer dieta durante a gravidez é para manter um corpo saudável e consequentemente, seu filho, além de procurar um nutricionista e visitar sem o pediatra e o ginecologista, há alguns alimentos que você pode evitar ou abusar durante a gestação, conheça eles:

O que evitar para não ter sobrepeso na gravidez

– Os peixes e frutos do mar não são recomendáveis, pelo menos não crus. Carne bovina e de porco malpassadas também são muito pesadas para o estômago de uma grávida, por isso é recomendável grelhar os peixes e escolher carnes magras.

– Fique longe também de alimentos que causam alergia, como nozes, castanhas e amendoim, principalmente se alguém de sua família tem problema com algum deles. Mesmo que você nunca tenha tido problemas com alergia de alimentos, é possível que a sensibilidade na gravidez desperte algum problema.

– Como a maioria deve ser, o consumo de álcool também é prejudicial ao feto, mas também o café pode causar o mesmo efeito, prefira sem descafeinado.

O que está liberado na gravidez

Nem tudo na dieta durante a gravidez é restrição. Há alimentos que não só estão liberados para consumo como também fazem bem a gestação e ao bebê que está crescendo na barriga:

– Os vegetais, bem coloridos de preferência, são um exemplo de benefícios para a gravidez. Cada vegetal traz em sua cor um nutriente que é essencial na gestação.

– Na sobremesa, aposte em frutas bem doces, ou na gelatina, que pode facilmente substituir aquele doce gorduroso.

– Acrescente também os grãos e troque os carboidratos por suas versões integrais a sua dieta diária.

– Hidratação é fundamental: se em uma dieta comum a água é um fator importante, quem dirá agora que você está responsável pela sua nutrição e a do seu filho ao mesmo tempo? Beba muita água, sucos e aposte também em vitaminas para dar energia.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!