PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PLANTAS ORNAMENTAIS PARA INTERIORES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

PLANTAS ORNAMENTAIS PARA INTERIORES – Quando se pensa em decorar um ambiente seja uma casa, local de trabalho (como escritório ou clínica) você sempre encontra uma infinidade de acessórios de decoração e objetos que podem ajudá-lo a compor um espaço. Mas são tantas ideias de tantos estilos diferentes que se torna importante ter bom senso nesse momento. Afinal, a decoração está livre para criações, misturas e sobreposições, mas isso não impede que ela se torne de mau gosto. Por isso, algumas dicas podem orientá-lo para que sua decoração não caia no “brega”: uma ótima opção é decorar o ambiente usando plantas ornamentais.

PLANTAS ORNAMENTAIS PARA INTERIORES

PLANTAS ORNAMENTAIS PARA INTERIORES – DECORAR AMBIENTES COM PLANTAS

As plantas ornamentais são cultivadas principalmente em decorrência de sua beleza, e são vários os tipos encontrados no mercado. Basta dar uma pesquisada por aí para encontrar lindas folhagens e arranjos com Bromélias, Bambus, Cactos, Espada de São Jorge, Gramas, Mil-folhas, Mantras, Pingo de Ouro, Palmeiras, Samambaias, Árvore da Felicidade, entre outras. Podem ser pequenas ou grandes e, desse modo, você tem a possibilidade de escolher aquela que cabe no espaço que você tem disponível.

Mas não se esqueça de que a sua planta deve também estar num ambiente adequado à temperatura e demais fatores para que ela viva bem e por muito tempo. A dica dos decoradores é que você questione na hora de comprar quais são as plantas que precisam de sol com mais frequência (do tipo Heliófitas), e aquelas que vivem melhor em locais com sombra (plantas Umbrófilas).

Os especialistas em plantas ornamentais também afirmam que é necessário movimentar a planta no mínimo de 15 em 15 dias, pois elas podem tender a folhagem para o lado que recebem luz, dando a impressão de estarem tortas. Esta dica vale também para as plantas Umbrófilas, pois apesar de preferirem a sombra, o Sol é um elemento vital para todos os seres vivos e, de quebra, podem ajudá-las a protegerem-se de pequenas pragas.

Como as plantas ornamentais para interiores já não vão estar em seu ambiente natural, não se esqueça de colocar adubo no vaso mensalmente e também de regá-la conforme a orientação dos especialistas. Algumas plantas precisam de água todos os dias, outras já pedem moderação no regador.

Se você gostou da ideia e deseja incrementar a decoração de uma sala de espera ou em casa mesmo, faça uma pesquisa na internet e descubra quais são as plantas que mais combinam com o espaço que quer decorar. Alguns sites especializados podem lhe ajudar, como o Flores Belas – http://www.floresbelas.com.br/, o Cultivando – http://www.cultivando.com.br/ – e também o Decorando Jardim – http://decorandojardim.com/.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!