PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PLANTAS INDICADAS PARA ESCRITÓRIOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

PLANTAS INDICADAS PARA ESCRITÓRIOS – Quem gosta do ambiente arejado e bonito investe em plantas até mesmo em ambientes internos, e no escritório elas podem dar uma leveza ao clima do trabalho. O problema de cultivar uma planta no escritório é que a falta de luz natural do sol, o frio artificial do ar-condicionado e, muitas vezes, a falta de cuidados pode prejudicar as plantas, que acabam morrendo. Mas existem alguns tipos que são mais adequados para esse tipo de ambiente. As plantas são seres vivos que assim como os humanos e animais precisam de cuidados, em especial, água, adubo, limpeza, cortes e outros, são necessários para que elas vivam com saúde, e dentro de um ambiente fechado como o escritório é preciso ter atenção redobrada. Além disso, você tem a opção de escolher plantas mais resistentes e que podem ser cultivas em ambientes internos. Portanto, saiba quais são as plantas indicadas para escritórios:

Tipos de plantas indicadas para escritórios

Arália: esta é uma planta pouco conhecida, mas que é muito bonita e ameniza bem o ambiente de trabalho. A arália precisa de bastante água e de luz do sol, então é bom deixa-la perto da janela. A adubação só precisa ser feita uma vez por mês.

PLANTAS INDICADAS PARA ESCRITÓRIOS

Comigo-ninguém-pode: é uma planta resistente que não precisa de muita água e não depende de adubação frequente, podendo ser realizada a cada três meses.

Dracena: ou pau d'agua como é popularmente conhecida, esta planta sobrevive até em vasos cheios de água. Sua adubação deve ser feita a cada 15 dias, mas a resistência e aparência da espécie compensam.

Ficus: além de ser resistente, é fácil de ser encontrada no mercado, uma das mais bonitas entre os tipos da espécie, é o Ficus torcido. Ela também não exige muita água e a adubação deve ser uma vez por mês. Uma boa dica para manter a planta saudável e até diminuir a necessidade de adubação, é limpar as folhas dela uma vez por mês, o acúmulo de poeira é prejudicial.

Palmeira Areca: é uma planta muito comum de ser encontrada, trás uma imagem moderna ao ambiente e ainda é resistente, não exigindo muita água. A areca só vai exigir mais raios de luz do sol, por isso é bom deixa-la perto de uma janela.

Lança-de-São-Jorge: esta planta cresce lentamente, porém de forma bem resistente. Ela exige bastante água, mas se o vaso tiver uma boa drenagem, ela pode sobreviver por 15 dias sem precisar ser molhada de novo.

Dicas de cuidados com plantas no escritório

Mesmo com plantas resistentes em seu escritório, você precisa estar atento e oferecer todos os cuidados necessários a cada uma. Procure sempre ambientes bem ventilados para evitar ataques de pragas como pulgão. Tenha sempre por perto inseticidas naturais para resolver o problema das pragas e insetos e não prejudicar o ambiente e as plantas.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!