PLANTAS E FOLHAGENS DE INVERNO – CUIDADOS DO JARDIM NO INVERNO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

PLANTAS E FOLHAGENS DE INVERNO – Você pode ter um jardim bonito em sua casa o ano inteiro, até mesmo no outono e no inverno. Para que isso seja possível, é essencial saber quais os tipos de plantas podem resistir melhor ao clima das estações mais frias do ano, pois existem plantas e folhagens de inverno, com características específicas para a sobrevivência sob baixas temperaturas.

grey PLANTAS E FOLHAGENS DE INVERNO   CUIDADOS DO JARDIM NO INVERNO

Dentre as folhagens de inverno, destacam-se a jibóia e a raphis. A folhagem do tipo jibóia é muito comum em jardins de inverno. Seu visual é diferente das outras folhagens, com tons amarelos ou brancos misturados ao verde das folhas. Geralmente, as folhagens jibóias ficam apoiadas em um suporte de xaxim, que contribui para a manutenção da flor em pé, o que garante um visual mais agradável ao jardim da sua residência.

Por sua vez, a folhagem raphis é um tipo de palmeira com facilidade para se adaptar em ambientes com baixa luminosidade ou com exposição direta aos raios solares. Caso o jardim fique no interior da casa, essa planta deve ser regada no mínimo semanalmente.

Já entre as plantas com flores de inverno, há as begônias, o lírio-da-paz e a planta conhecida como peixinho. As begônias são encontradas em várias espécies e são flores ideais para alegrar o jardim, principalmente em climas úmidos e amenos.

grey PLANTAS E FOLHAGENS DE INVERNO   CUIDADOS DO JARDIM NO INVERNO

O lírio-da-paz faz cada vez mais sucesso não só por sua beleza, mas por sua utilidade para reduzir ondas eletromagnéticas emitidas por equipamentos eletrônicos. Enquanto isso, a flor peixinho é encontrada na cor laranja e tem esse nome porque se parece com o peixe Plati, que é alaranjado. A planta do tipo peixinho é indicada para temperaturas mais frias e locais com iluminação de meia sombra.

Além de conhecer as principais plantas e folhagens de inverno, é necessário saber que cuidados devem ser tomados nessa época, pois enquanto algumas flores se preparam para florescer na próxima estação, gerando botões de encher os olhos, outras flores atingem o ápice no tempo frio. Por isso, é importante podar, adubar e proteger cada planta para que o seu jardim fique bem florido.

grey PLANTAS E FOLHAGENS DE INVERNO   CUIDADOS DO JARDIM NO INVERNO

Lembre que frio e água em excesso ajudam no surgimento de fungos, que apodrecem as raízes. Logo, regue constantemente no inverno, mas sem exageros. Por fim, aproveite essa época para semear, removendo as plantas antigas até a raiz e remexa o solo para que ele fique arejado novamente. Semeie as novas espécies de plantas e as cubra com uma camada de terra com no mínimo 3 cm. No caso de mudas, cubra cada uma durante a noite, para que elas não sofram devido ao frio intenso.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!