PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PLANEJAMENTO FINANCEIRO – PROGRAMAS PARA ORGANIZAR SUAS FINANÇAS PESSOAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

PLANEJAMENTO FINANCEIRO – Muitas pessoas reclamam que não ganham o suficiente para pagar as suas contas e ter um extra para os gastos do dia-a-dia. Embora isso realmente seja a realidade de muitas famílias, a verdade é que poucas fazem o seu planejamento financeiro, que consiste em controlar os seus gatos, sabendo onde cada centavo é investido e planejar o futuro.

Como fazer planejamento financeiro, entretanto, é bastante simples e pode usar recursos extremamente práticos ou ferramentas mais avançadas. Marcar os gastos em um caderno, já é uma forma de ter um planejamento financeiro. Mas como fazer os cálculos a mão pode ser mais trabalhoso para algumas pessoas e mesmo mais fácil de existir erros de cálculo, outra forma de como fazer planejamento financeiro é usando uma planilha do software Excel.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO - PROGRAMAS PARA ORGANIZAR SUAS FINANÇAS PESSOAIS

A importância Planejamento Financeiro da residência é a mesma para qualquer empresa, ao menos, imagina-se que esse seja um ponto fundamental dos seus setores de administração. Planejar o futuro financeiro em uma residência, embora seja mais simples do que numa empresa, é uma atividade que deve ser englobada nos afazeres do dia-a-dia para se tornar eficiente.

Há também softwares específicos que podem ser usados para o planejamento em residências. Conscientize-se da importância do planejamento financeiro e confira algumas opções que podem ser encontradas na Internet para download:

Personal Finances Free: bastante simples de usar, esse programa conta com vários recursos para você anotar gastos e ganhos. Ao fechar o mês, a planilha consolida as operações financeiras do período, além de saber quanto por cento cada categoria de gastos representa do total.

Hábil Pessoal 2: software brasileiro que realiza o controle financeiro através de campos para preencher com osganhos e gastos diários. O software também gera relatórios e gráficos para que você entenda como funciona a sua vida financeira, além de possuir o recurso que calcula o seu endividamento atual.

Finance Desktop: essa opção conta com recursos avançados, incluindo controlar o que é gasto pela conta corrente, bem como simular investimentos, ações e outros tipos de operações. Nele você também pode calcular o seu imposto de renda. Na hora de fazer o download, é preciso apenas realizar um cadastro no site do fabricante.

Controle Diário de Despesas: bastante simples, serve para você anotar todos os gastos, inclusive os com menores valores do seu dia-a-dia, permitindo a você saber quanto costuma gastar por semana. Com essa e as demais ferramentas, você pode saber quando investir em algo mais caro sem prejudicar o seu orçamento mensal. Dessa forma, o seu dinheiro rende mais e você gasta apenas no que é realmente necessário.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!