PISOS DE PORCELANATO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

PISOS DE PORCELANATO – A escolha do piso de uma casa, seja na hora de construir ou reformar o ambiente, é decisiva para dar ao local o visual que você procura. A qualidade do produto , a durabilidade, formas de limpar e beleza são critérios importantes no momento da escolha do piso. Os pisos de porcelanato têm sido muito visados e utilizados nas residências, pois possuem mais resistência (tanto a manchas quanto ao desgaste) do que comparados a rochas ornamentais. Fora isso, este tipo de material é mais leve e possui variação de cores entre as placas mais semelhantes. Ou seja, caso você tenha visto um produto na loja, não irá se decepcionar com a cor da peça que chegar a sua casa, ao contrário do que acontece com o mármore, por exemplo.

grey PISOS DE PORCELANATO

Existem modelos de pisos de porcelanato que imitam granitos e mármores, além de outros que se assemelham a couro, madeira, metal e diversos tecidos. Este material é muito versátil e pode combinar com vários cômodos de sua casa, trazendo novidade para os ambientes. Você poderá escolher pelo porcelanato que mais combine com o local ou com as prioridades e objetivos que pretende.

No caso do porcelanato que imita o piso de madeira é preciso ressaltar que o rejunte é algo necessário e ficará visível. Desta forma, quanto maior for o ambiente e menores as placas de porcelanato, mais os rejuntes irão aparecer, o que não é visto em um piso de madeira original. Tome cuidado com os acabamentos e nos tamanhos das placas para que não pareça que você fez “de qualquer jeito”. Este tipo de piso pode ser colocado até no banheiro, caso você queira que este espaço fique mais aconchegante.

PISOS DE PORCELANATO QUE IMITAM MADEIRA

grey PISOS DE PORCELANATO

Outros locais onde você deve ter cuidado ao colocar o piso de porcelanato são nas áreas úmidas e externas. Isso porque se o material estiver molhado pode ser escorregadio e causar acidentes, principalmente se o porcelanato for do tipo brilhante. Além de muito liso, esse modelo é muito mais complicado para cuidar e manter. Você deve evitar o porcelanato brilhante em locais onde haja muita circulação de pessoas, porque arranha mais que os outros.

Nestes casos, dê preferência aos porcelanatos no estilo polido ou fosco como forma de garantia. Deixe o piso de porcelanato brilhante para ambientes como a sala de estar ou o quarto. Com essas dicas você pode escolher o modelo ideal para a sua casa, trazendo mais beleza, estilo e muita sofisticação aos cômodos.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!