PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PIS 2016 – ABONO SALARIAL, CALENDÁRIO DO PIS PASEP 2016

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Ganhar Dinheiro

PIS 2016 - ABONO SALARIAL, CALENDÁRIO DO PIS PASEP 2016

PIS PASEP 2016 – Devido às mudanças ocorridas em 2015, em relação ao pagamento do abono salarial, o benefício do Pis referente à 2015 foi empurrado, sendo entregue aos trabalhadores a partir da metade do ano. Dessa forma, parte dos beneficiários recebem o abano salarial no primeiro semestre de 2016. Quem não recebeu ainda deve ficar atento ao calendário do Pis Pasep 2016.

A data de recebimento do PIS está associada ao mês de nascimento de cada trabalhador. Veja abaixo quais são os dias de pagamento do abano salarial referente a 2015:

Janeiro/Fevereiro: 14/0​1/2016

Março/Abril: 16/02/2016

Maio/Junho: ​​17/03/2016​​

Já os trabalhadores que são clientes da Caixa Econômica recebem automaticamente o valor do abano salarial na sua conta, em geral, alguns dias antes dos demais. Enquanto o Pis é o Programa de Integração Social, sendo pago pela Caixa, o Pasep é o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, de responsabilidade do Banco do Brasil.​

Mais informações a respeito do Pis Pasep 2016

​O valor do abono salarial é equivalente a um salário mínimo e, para ter direito a ele, os trabalhadores devem estar cadastrados no PIS há pelo menos cinco anos, receber remuneração de até dois salários mínimos e ter trabalhado com carteira assinada durante 30 dias do ano referente ao pagamento.

Os trabalhadores que não possuem uma conta na Caixa Econômica podem sacar o benefício por meio dos caixas eletrônicos do banco, nos correspondentes Caixa Aqui ou nas casas lotéricas. No entanto, nesses casos, é necessário que tenha o Cartão do Cidadão. Quem ainda não tem deve apresentar o seu número do PIS e um documento de identificação em uma agência Caixa.

Já para fazer o Cartão Cidadão é bastante simples. Basta ao trabalhador ligar para o número 0800-726-0207 e solicitar o seu cartão ou se dirigir à agência da Caixa mais próxima. Em qualquer uma das situações é melhor ter em mãos o número do seu NIS, para facilitar o atendimento.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!