PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PINTAR CABELO DEPOIS DE ALISAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

PINTAR CABELO DEPOIS DE ALISAMENTO – Que mulher não gosta de mudar o visual? Mas é preciso sempre cuidar com o que se pretende fazer para que os fios não terminem danificados. Isso pode ocorrer quando a mulher deseja pintar cabelo depois de alisamento, o que não é indicado, ao menos, que não seja feito no mesmo dia.

PINTAR CABELO DEPOIS DE ALISAMENTO

Ambos os processos envolvem a abertura da cutícula e alteram a química dos fios, assim, fazer as duas coisas juntas vai resultar em cabelos fracos e vulneráveis à quebra e queda. O alisamento por si só já é o responsável por alterar a estrutura dos fios, além disso, o procedimento muda a cor dos fios, interferindo no resultado final do tingimento. Dessa forma, os profissionais da beleza afirmam que o mais indicado é esperar uma semana para pintar cabelo depois de alisar ou vice-versa.

Alternativas para pintar cabelo depois de alisamento

Mesmo que muitos profissionais digam que é melhor esperar uma semana para usar novamente a química na cabeça, há também quem encontre as brechas para fazer ambos os procedimentos. Em primeiro lugar, é importante conferir o rótulo do produto e ver quais são as substâncias que ele possui. Além disso, menos agressivo é alisar e depois colorir.

O tioglicolato de amônia, por exemplo, é o ativo mais compatível com tinturas, algumas marcas possuem versões específicas para fios coloridos e artificialmente loiros. Já o henê é um componente que alisa e tinge os fios ao mesmo tempo, solucionando o seu desejo de pintar e alisar cabelo. Enquanto isso, a guanidina pode ser associada a algumas tinturas e tonalizantes sem amônia.

Hidróxido de sódio suporta tonalizantes e misturas com água oxigenada de no máximo 10 volumes. Enquanto isso, a progressiva sem química é o mais indicado para quem usa descolorantes de mais de 30 volumes.

De quebra, confira algumas dicas de como pintar os cabelos:

Independente se você vai esperar ou não para pintar cabelo depois de alisar, seguem as recomendações perfeitas para você ter o melhor resultado com a coloração:

– sempre faça o teste do toque para saber se você não tem alergia à química que será usada;

– os tonalizantes, por serem produtos menos abrasivos, são alternativas seguras para quem gosta de pintar e alisar cabelo;

– na hora de pinta, ainda mais se for em casa, por conta própria, todo o cuidado é pouco, lembrando que a pintura deve começar perto da nuca e não na raiz, o que é comum que se faça. Isso porque a nuca é uma região mais fria e a tinta demora mais para agir e a raiz tem que ser a última a receber o produto.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!