PÉS GELADOS: O QUE FAZER?

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

PÉS GELADOS: O QUE FAZER? - Algumas pessoas podem estar com os seus pés frios mesmo quando o resto do corpo está quente. Ou mesmo quando está frio, os pés ficarem muito mais gelados do que o resto do corpo. O mesmo pode ocorrer com as mãos. Existem muitas causas que provocam os pés gelados: o que fazer?

Dicas para evitar que seus pés fiquem gelados

Quando a situação for crítica e junto às extremidades do corpo fria a pessoa tiver outros sintomas como palidez, dificuldades de movimentação e mãos e pés arroxeados o mais indicado é buscar ajuda profissional. Muitas podem ser as causas pés gelados, sendo que entre elas também estão outros quadros, como pneumonia, insuficiência cardíaca, diabetes, desnutrição, lesão ou deficiência do sistema nervoso.

grey PÉS GELADOS: O QUE FAZER?

Outra entre as causas pés gelados é a chamada síndrome de Raynaud, que provoca o estreitamento dos vasos sanguíneos dos dedos das mãos e dos pés quando a pessoa está estressada ou apenas com frio. Além de ficar com as extremidades congeladas, a pele muda de cor para o roxo. Porém, para todas essas situações, algumas dicas para evitar pés gelados podem amenizar a situação. Confira algumas delas:

- Na hora dos pés gelados: o que fazer? uma dica é você mexer mãos e pés, a fim de aumentar a circulação sanguínea, o que pode diminuir a sensação fria nas extremidades.

- Inclua no cardápio diário alimentos ricos em vitaminas A, complexo B, C, D, E e ferro, uma vez que esses nutrientes são responsáveis pelo fortalecimento das veias e capilares. Eles também colaboram para se manter rico em oxigênio o seu sangue.

- Outra entre as dicas para evitar pés gelados é borrifar pimenta caiena em pó em seus sapatos e meias, pois ela funciona como estimulante do aquecimento e irá provocar o aumento da circulação nos pés.

- Quando você sempre está de meias por causa do frio não se esqueça de trocá-las mais frequentemente, pois é comum que os pés suem, assim, ficam úmidos e mais frios ainda.

- Coloque os pés em uma bacia com água morna. Pode acrescentar banho de espuma ou creme para pés na água.

- Faça uma massagem em seus pés com um creme hidratante, o que vai ajudar a estimular a circulação e deixar os pés aquecidos. Para manter a temperatura, depois, coloque meias quentes.

- Use uma garrafa de água quente ou uma bolsa de água quente sobre os seus pés para aquecê-los rapidamente. No entanto, para não queimar os pés, pode colocar um pano entre ambos.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!