PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PERSONAL ORGANIZER – ORGANIZAÇÃO DE CASAS, ESCRITÓRIOS E APARTAMENTOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

PERSONAL ORGANIZER

Muitas pessoas encontram dificuldade em manter sua casa e escritório organizados. E, por mais que elas tentem, os armários, mesas e gavetas nunca ficam como deveriam. Além disso, a falta de tempo é uma aliada para a desordem. Atendendo as crises contemporâneas, um profissional está no mercado para ajudar a manter a vida e os armários em perfeita ordem. O nome dele é Personal Organizer, um profissional que está ganhando destaque no país e no mundo. Ele ajuda a organizar armários, gavetas, documentos de escritório, entre outras coisas. Não se sabe ao certo quando essa profissão surgiu e ainda é pouco aproveitada no Brasil, mas já vem ganhando espaço diante da sua notória utilidade.

PERSONAL ORGANIZER - ORGANIZAÇÃO DE CASAS, ESCRITÓRIOS E APARTAMENTOS

A pergunta que muitas pessoas fazem é: quanto se paga pela ajuda desse profissional? Não existe ainda uma resposta exata, pois o cálculo pode ser feito por hora, diária, necessidades específicas, por espaços ou até mesmo por ambientes organizados.

Esse profissional tem como objetivo ajudar e ensinar a organizar roupas, deixar os armários da cozinha em ordem, arrumar brinquedos das crianças e até gaveta de meias. Em um escritório, o trabalho fica por conta da organização dos livros, documentos e relatórios.

A arrumação não apenas ajuda a deixar o ambiente mais limpo e prático para o dia-a-dia, mas também contribui para uma melhora na convivência das pessoas que freqüentam aquele espaço. O profissional Personal Organizer surge justamente dessa necessidade de, ao colocar ordem na casa, as pessoas possam também colocar ordem nas suas próprias vidas.

PERSONAL ORGANIZER - ORGANIZAÇÃO DE CASAS

Portanto, se você está querendo dar uma geral na sua casa, os profissionais da área dão algumas dicas.

A primeira delas é que você deve aprender a priorizar suas tarefas. Ao organizar o guarda-roupa, é necessário definir o que mais incomoda e classificar os objetos separando-os em pilhas. Assim, uma pilha é de peças a serem jogadas no lixo, outra para o que pode ser doado e uma terceira pilha reunirá tudo o que você ainda manterá na sua casa.

Outra dica é comprar caixas organizadoras para guardar bolsas, bijuterias, brinquedos ou qualquer outro objeto pequeno que necessitar. Isso ajuda muito a manter tudo arrumado e, além disso, facilita na hora em que você precisa encontrar rapidamente o que procura. Com essas dicas vai ser mais fácil manter sua casa ou escritório organizados.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!