PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PERIGOS DE CRIANÇAS USAREM MAQUIAGEM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Saúde

O desenvolvimento das crianças se mostra cada vez mais precoce e uma das grandes vilãs é, sem dúvida, a mídia e a exposição exagerada de celebridades e figuras pops. O grande problema disso é que por mais que ainda sejam imaturas, muitas crianças são influenciadas a se comportarem como se fossem adultas, se vestindo e parecendo como os ídolos que veem na televisão. Por isso, é comum vermos meninas já muito novas adquirindo cada vez mais cedo o hábito de se maquiar, uma prática até então somente do mundo adulto. Antes de decidir se você deve permitir ou não o uso de maquiagem em meninas pequenas é preciso antes conhecer quais são os perigos de crianças usarem maquiagem.

Se até mesmo no caso dos adultos os produtos para maquiagem apresentam riscos, no caso das crianças, o seu uso pode terminar causando problemas incorrigíveis, representando um risco grande à saúde de uma criança ainda em fase de desenvolvimento.

Confira os perigos de crianças usarem maquiagem

PERIGOS DE CRIANÇAS USAREM MAQUIAGEM

– Qual é o perigo: especialistas indicam que o uso de maquiagem por crianças é algo não recomendado e totalmente desnecessário para meninas de até seis anos, que nem compreendem a situação. Essas correm o risco de esfregar os olhos durante uma brincadeira, além de poder também ser tentadas a ingerir os produtos. Já a partir dos seis anos, mesmo com o uso das maquiagens de brincadeira, é preciso muita moderação por parte dos pais. A dica é sempre manter qualquer produto longe dos olhos, evitando sombras e rímel muito cedo, porque isso pode trazer algumas complicações.

 Outros cuidados: mas as recomendações não são apenas estas, porque o maior problema é que a pele da criança ainda não está totalmente desenvolvida e quando uma maquiagem causa um problema, como uma alergia, isso pode ser irreversível. Atualmente, procure ao menos produtos que sejam indicados para uso infantil, já que existem linhas de maquiagens com substância hipoalergênicas, responsáveis por ajudar a diminuir o risco das alergias, mas não completamente. Isso se deve ao fato de que a pele das crianças exige um cuidado especial, sendo indispensável a procura por cosméticos que sejam adequados à idade. Os pais precisam ficar atentos para que a vaidade infantil não prejudique a pele das crianças.

– O que pode acontecer: a pele das crianças é muito sensível e, por isso, acaba absorvendo as substâncias da maquiagem em maior quantidade. Além das irritações e alergias, o uso da maquiagem nas crianças pode terminar causando ainda obstrução dos poros e antecipar ou piorar o problema com acnes. É sempre bom verificar se o produto conta com aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. Se você escolher uma maquiagem ideal para o uso infantil, é esperado que ela seja facilmente removível com água, diferente da maquiagem para adultos. Alguns produtos são hoje feitos com um sabor amargo, para evitar que as crianças coloquem na boca.

Até mesmo os modelos voltados para o público infantil precisam ser usados com moderação, somente em ocasiões especiais. A dica é que os pais não permitam que as crianças tornem o uso da maquiagem um hábito. Além dos problemas físicos, isso pode estimular desde cedo que a menina tenha problemas de autoestima, se sentindo bem apenas quando estiver maquiada. O diálogo é a melhor saída para estimular a menina a se sentir a vontade ao natural.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!