PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PERGUNTAS ENTREVISTA DE EMPREGO – O QUE NÃO FALAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Autor: G. Produções
Publicado em: Empregos ,Mercado, Negócios e Empresas

ENTREVISTA DE EMPREGO

Não importa o quanto nos preparamos antes de uma entrevista, sempre ficamos um pouco nervosos, afinal é uma entrevista para um emprego que pode mudar o rumo de nossa vida. E é por isso que não podemos vacilar na hora de falar. Não importa o quanto nervosa estamos temos que controlar e ter plena ciência do que dizemos para não arruinar nossas chances. Não tem um “manual” do que falar para passar em uma entrevista, cada empresa procura algo especial em um funcionário. Mas há coisas que definitivamente não se podem falar e sabendo quais, suas chances aumentam.

PERGUNTAS ENTREVISTA DE EMPREGO - O QUE NÃO FALAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

O QUE NÃO FALAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

  • Não diga que possui muitas qualidades, quando você diz que é tudo que uma empresa deseja fica parecendo o “rei da cocada preta” e o entrevistador acaba pensando que você esta desesperado para conseguir o emprego e não é nada do que fala. Fale três de suas principais características e se necessitar complemente.
  • Você não está em uma empresa para aprender (a não ser que esteja se candidatando a um estágio), seu principal objetivo na empresa é trazer resultados positivos no trabalho que lhe for dado.
  • Respostas manjadas, uma das respostas mais manjadas que se existem é “meu principal defeito é ser perfeccionista”, falar uma resposta dessas da impressão de que a pessoa não está levando a sério a entrevista e que tem um defeito maior que não esta disposta a falar. Escolha sempre respostas verdadeiras na hora de fazer a entrevista.
  • Falar mal da empresa anterior, esse de longe é um dos maiores erros que a pessoa pode cometer. A empresa não quer saber se você se dava bem com o seu chefe ou se não gostava do seu trabalho, ela quer saber se você é leal a uma empresa. Afinal se é só você sair para falar mal de uma empresa o que acontecerá caso você saía da empresa em questão?

E o principal de tudo é, seja você mesmo. Na hora da entrevista é possível perceber se você está mentido ou não. Não adianta falar que é extrovertido sendo que esta quase gaguejando na hora de falar. Seja você mesmo que a empresa que é perfeita para você te aceitará.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!