PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PERFIL PARA SER UM BOM FRANQUEADO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

PERFIL PARA SER UM BOM FRANQUEADO

As características pessoais de cada um influenciam diretamente no modo de se relacionar tanto no ambiente de trabalho como no comando de uma empresa. Você precisa considerar essas características na hora de escolher e abrir um negócio, seja algo próprio ou uma franquia. Mas antes de saber se você tem o perfil para ser um bom franqueado, é preciso saber que as redes franqueadoras criam perfis de candidatos ideais, de forma a conseguirem aumentar a chance de encontrar o parceiro certo para o negócio. Logo, o perfil do franqueado pode ser determinante para o sucesso do empreendimento.

Mas qual o perfil para ser um bom franqueado? Basicamente, esse perfil caracteriza-se pelas aptidões que o franqueador espera que o candidato tenha, atendendo às necessidades da rede franqueadora. Essa atitude tem relação com a postura, a forma de proceder e de responder às situações.

Como ter o perfil para ser um bom franqueado

1. Alinhamento e identificação com os valores da rede franqueadora: quando você adquire uma franquia, está também assumindo os valores que aquela marca representa. Por isso, é preciso ter identificação com esses valores, de forma que o franqueado esteja trabalhando com algo que ele realmente acredita.

2. Concordância com as regras da franqueadora: ao adquirir uma franquia, é preciso lembrar que você terá que seguir várias regras e um modelo já pré-estabelecido pela empresa. As redes de franquia costumam ser formatadas a partir de um modelo de negócios estabelecido e testado. Quando o franqueado não sabe lidar muito bem com as regras, quer mudar processos e procedimentos, o relacionamento com a franqueadora fica instável. Por isso, é importante que as regras descritas principalmente nos manuais de franquia sejam seguidas. Essa é a principal característica do perfil para ser um bom franqueado.

3. Atitude empreendedora: o franqueado que apresenta uma atitude empreendedora costuma agir sempre pensando em formas de expandir os negócios, buscando melhores oportunidades e formas de realizar o mesmo trabalho da melhor forma. Quando uma franquia cresce, a rede franqueadora cresce junto com ela.

4. Atitude gestora: um franqueado gestor é aquele líder que consegue manter um bom relacionamento interpessoal, além de delegar funções de acordo com as habilidades de cada um e também identificar as propriedades, motivando a equipe e buscando aprimoramento pessoal e profissional.

5. Habilidades técnicas e operacionais: ainda que sejam muito importantes, a postura e atitude do franqueado diante da gestão do negócio, bem como o perfil de um bom franqueado também têm relação com as habilidades técnicas e operacionais do empresário, que não poderá deixar essas questões de lado. É importante lembrar ainda que as atitudes destacadas acima precisam ser mantidas diariamente, no operacional da empresa.

Por fim, um bom franqueado é aquele que tem atitude e apresenta ações coerentes, que age conforme a ética e transparência, dando o seu melhor para alcançar o sucesso do empreendimento.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!