PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PERFIL DO PROFISSIONAL DE DESIGN GRÁFICO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos

PERFIL DO PROFISSIONAL DE DESIGN GRÁFICO

O perfil do profissional de design gráfico deve ter como características um gosto especial pelas ferramentas tecnológicas, como os aplicativos que permitem a criação do seu trabalho. Diferente de algumas décadas, pouco se usa o desenho manual, havendo a necessidade de dominar aplicativos como Photoshop, InDesign, Illustrator e outros.

O perfil do design gráfico deve contar, ainda, com atributos como dinamismo, criatividade, inovação e imaginação. Ao mesmo tempo, esse profissional precisa ter foco para desenvolver logotipos, marcas, embalagens e demais peças publicitárias. Como muitos designers gráficos se tornaram empreendedores ao abrir o próprio negócio, é preciso ainda agregar ao seu perfil as qualidades de organização, comprometimento e responsabilidade.

Esses profissionais também devem estar ligados nas tendências do seu tempo, o que mais chama a atenção dos consumidores, quais são as últimas novidades tecnológicas e quais as principais inovações do seu setor. Os designers gráficos costumam mostrar o seu jeito criativo e inovador também no jeito de se vestirem e mesmo de se comportarem, pois sempre buscam o diferencial.

Originalidade é outra palavra-chave que vai definir o sucesso da carreira do designer gráfico, pois empresas e mesmo outros profissionais que contratam os seus serviços buscam ideias diferentes de tudo o que já foi feito. Além de toda essa vocação para um novo mundo, o profissional dessa área deve agregar conhecimento técnico e experiência ao seu perfil.

Mais dicas sobre o perfil do profissional de design gráfico

A experiência na profissão é essencial para uma carreira de sucesso, uma vez que só dessa forma o design gráfico vai identificar uma ideia que é realmente original e que fuja do óbvio. Já o saber desenhar não é uma necessidade, ainda mais porque praticamente tudo se faz no computador. Portanto, é imprescindível saber manipular as ferramentas necessárias para executar o seu trabalho.

Interessados nessa área podem fazer cursos superiores de Tecnologia em Design Gráfico. Dessa forma, poderão atuar como designer gráfico, mas não apenas porque saberão usar as ferramentas adequadas.

A formação vai permitir uma visão mais ampla da atividade, ao permitir que ele identifique projetos gráficos compatíveis com o mercado, público-alvo e cliente, além de colocar em prática os conceitos estéticos.

Operacionalmente, esse profissional está habilitado a fazer uso de todo o instrumental disponível para executar peças publicitárias e outros produtos. Também é essencial saber desenvolver uma apresentação de projeto completa, empregar as técnicas de ilustração para aplicação em projetos gráficos, usar os softwares específicos para editoração eletrônica, além de tratar de imagens e fazer ilustração vetorial.

Para finalizar, o profissional dessa área é capaz de acompanhar todo o processo de produção gráfica, da pré-impressão ao acabamento e gerenciamento de um projeto gráfico.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!