PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PERFIL DE UM BOM FREELANCER

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

PERFIL DE UM BOM FREELANCER – Muitos trabalhadores têm optado por se tornarem freelancer no mundo do trabalho. Assim, ao invés de estarem dentro de empresas, seguindo ordens e tendo um horário de trabalho rígido esses profissionais optaram por trabalhar por conta, em casa, muitos dos quais podem fazer isso graças à Internet. Embora qualquer um possa seguir esse caminho, existe o perfil de um bom freelancer.

Uma série de qualidades forma o perfil desse trabalhador, sendo que entre as principais características de um freelancer está a disposição e persistência, organização, atitude, estar atualizado e antenado. Ao contrário de uma empresa onde cada um realiza uma atividade, o freelancer deve gerir sozinho a sua atividade.

PERFIL DE UM BOM FREELANCER

Por isso, no perfil de um bom freelancer está a disposição e a persistência, porque trabalhar por conta depende única e exclusivamente da própria pessoa. Ninguém estará ao seu lado o estimulando, oferecendo benefícios se produzir mais, etc. Já a organização é fundamental para que o profissional possa dar conta de todos os trabalhos que pegar. Por isso, é importante usar uma agenda ou utilizar outro sistema para controlar o fluxo e prazo das atividades que está realizando.

Características de um freelancer também são estar atualizado e antenado, a par das novidades da sua área. Existem profissões que são muito dinâmicas e se você ficar para trás vai perder a clientela. Além de saber o que acontece no seu campo de atuação, é importante estar a par das inovações quanto à forma que você oferece os seus serviços, ainda mais se fizer uso da Internet. Já a atitude serve para você tomar todas as iniciativas necessárias.

Como ser um freelancer

Se você está interessado em trabalhar por conta própria, é preciso antes de qualquer coisa saber como ser um freelancer. É necessário avaliar se a sua profissão pode ser oferecida de modo autônomo, caso não seja viável, mas você queira investir numa carreira desse tipo, pode mudar de ramo.

Através da Internet, o mais comum, hoje em dia, é que os freelancers trabalhem prestando serviços, como redatores web ou web designers, oferecendo assessoria jurídica, administrativa, de finanças, de informática, ou mesmo criando produtos novos. A web é o local certo para quem deseja inovar e até mesmo criar uma profissão nova.

Também é importante ter um espaço mesmo que pequeno para transformar em home Office ao se tornar um freelancer, onde deverá ter tudo o que precisa a mão. Mesmo com a vantagem de um horário de trabalho flexível definir períodos de labuta aumenta o rendimento do trabalho.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!