PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PEP 2014 – INSCRIÇÕES, CURSOS, O QUE É

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

PEP 2014 - INSCRIÇÕES, CURSOS, O QUE É

PEP 2014 – O Programa de Educação Profissional, conhecido pela sigla PEP – http://srv26.pepminas.com.br/pepav// -, é um programa criado pelo governo do Estado de Minas Gerais para auxiliar e melhorar a vida das pessoas no estado. O PEP 2014 tem como objetivo a qualificação profissional dos interessados através de cursos especiais em várias áreas diferentes, ingressando-os assim no mercado de trabalho.

Resumindo, os Cursos PEP existem desde 2007, e tem o intuito de promover educação profissional de qualidade no estado de Minas Gerais com o objetivo de criar oportunidades e gerar empregos. O PEP 2014 é responsável por oferecer mais de 85 cursos nas mais diversas cidades de Minas Gerais, sendo as principais delas Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Uberlândia, Juiz de Fora, Patos de Minas e Pouso Alegre. Visando educação profissional e técnica para formação do ensino médio, desde 2008 o PEP já formou 140 mil alunos e mais de um milhão de estudantes já se inscreveram.

Saiba como se inscrever para o PEP 2014

Podem se inscrever ao PEP 2014 estudantes que preencham aos seguintes requisitos:

– Estar matriculado no 2º ou 3º do ensino médio em escolas públicas

– Alunos matriculados no EJA-educação de jovens e adultos

–  Concluintes do ensino médio e que não estejam cursando o nível superior

As vagas são para vários municípios do estado e os alunos formados integrarão o Banco de Talentos do PEP.

PEP 2014 – Cursos

– Técnico em Vigilância em Saúde

– Técnico em podologia

– Técnico em radiologia

– Técnico em saúde bucal

– Técnico em automação industrial e outros

Todos esses cursos exigem carga horária superior a 500 horas. O aluno só sai com diploma se estiver realmente com conhecimento do assunto ministrado em sala. Os alunos do PEP 2014 tendem a ser profissionais eficientes e antenados com novas tecnologias.

As inscrições para os cursos de 2014 ainda não começaram mas a previsão é de que comecem as inscrições a partir de fevereiro de 2014. As provas de seleção, contendo questões de Matemática e Língua Portuguesa, acontecem em novembro. Já a matrícula para os alunos convocados para o PEP 2014 deverá acontecer entre o final do mês de janeiro e o início de fevereiro de 2014, com as aulas começando logo em seguida.

Os interessados em conhecer um pouco mais sobre os cursos oferecidos e também sobre o curso de técnico em várias áreas que são oferecidos pelo PEP é necessário apenas entrar no seguinte endereço eletrônico – http://srv26.pepminas.com.br/pepav/.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!