PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PEP 2012 INSCRIÇÕES, CURSOS, EDITAL, MG – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

PEP 2012 – O Programa de Educação Profissional (PEP) foi criado pelo Governo de Minas Gerais em outubro de 2007. A principal intenção do PEP é educação profissionalizante de forma gratuita para aqueles que não possuem condições de pagar um curso.

PEP 2012 INSCRIÇÕES, CURSOS, EDITAL, MG - PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Alunos do 2º e do 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual de Minas Gerais podem participar do programa. Quem já tiver concluído o Ensino Médio também pode participar desde que não esteja fazendo um curso de Ensino Superior.

Alunos do 1º e do 2º ano dos cursos de Educação de Jovens e Adultos também estão aptos a participarem do programa (na modalidade presencial).

Os candidatos precisam comprovar que estão devidamente matriculados de acordo com as solicitações do manual do candidato. Quem já terminou o Ensino Médio deve provar que já concluiu a etapa de ensino.

O período de inscrição para participar do Programa de Educação Profissional teve início dia 3/10/11 e termina no dia 21/10/11. Antes de se inscrever, é importante ler todo o Manual do Aluno para saber o que você pode ou não fazer durante o PE.

O catálogo do programa inclui cursos de diversas áreas, como técnico em segurança do trabalho, técnico em radiologia, técnico em informática, técnico em manutenção de máquinas agrícolas, técnico em química, técnico em rádio e televisão, entre outras funções.

Cada jovem só pode se inscrever em apenas um curso. Os documentos necessários para a inscrição são o CPF e a Carteira de Identidade. Documentos de terceiros não serão permitidos no processo de inscrição.

Todos os candidatos precisam fazer um teste que envolve questões básicas de Língua Portuguesa e Matemática. As perguntas serão elaboradas com base nos critérios de avaliação retirados do Banco de Itens da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

Quem se classificar no exame poderá conferir o resultado no site www.educacao.mg.gov.br. As datas do exame e da divulgação dos classificados serão divulgadas de acordo com o Edital de Credenciamento.

A gratuidade do curso não cobre situações envolvendo reprovação em uma ou mais disciplinas do curso, além de despesas com transporte, “carteirinha de estudante”, alimentação, moradia, uniforme e material de uso individual pelo estudante.

PEP 2012 INSCRIÇÕES, CURSOS, EDITAL, MG – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL http://wrk.educacao.mg.gov.br/pep2011/geral/link1.htm

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!