PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PENTEADOS PARA NOIVAS COM CABELO CURTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

Noiva deve pensar sobre a preparação do seu visual para essa data especial. O estilo e a beleza da noiva precisam refletir o estilo e a personalidade dela nessa data tão significativa. Mas o tipo de cabelo pode acabar dificultando na hora de definir o visual, já que nem sempre é fácil pensar e realizar penteados para noivas com cabelo curto.

A tendência atual tem levado cada vez mais mulheres a aderir aos cortes mais curtos, mas isso não significa que o visual será sem graça no dia do casamento. Você pode apostar em ideias que vão do clássico ao moderno. Caso você tenha fios curtos, lembre que não é possível variar tanto como em um cabelo comprido, mas você pode ficar linda ao conhecer penteados para noivas com cabelo curto.

Penteados para noivas com cabelo curto

PENTEADOS PARA NOIVAS COM CABELO CURTO

1. Cuidados com o cabelo

Para que o penteado da noiva seja perfeito, é preciso que os cabelos estejam bem cuidados. Os fios curtos podem dar mais trabalho que um cabelo médio ou longo, exigindo escovação diária e o cuidado em manter as pontas sempre aparadas. O penteado da noiva de cabelo curto, se ele for cuidado de forma apropriada, costuma trazer um visual mais clean, com um toque de modernidade. Acaba sendo ainda essencial o uso de acessórios e enfeites, mas trazendo detalhes discretos e delicados.

Lembre que cabelo curto é uma boa opção para apostar em detalhes como tiaras e acessórios para cabeça, sempre delicados e sem exagero; enfeites de noiva que substituem o véu tradicional; uma franja despojada para mudar o visual; coque baixo com fios mais soltos; manter o visual clássico, com um Chanel simples e reto; coque com volume com o uso de apliques; entre outras sugestões.

2. Aposte no frisado

Para quem tem o cabelo naturalmente liso, o frisado é uma boa opção para as adeptas dos fios curtos. O frisado garante um visual arrojado e divertido, além de mais volumoso. A dica é aplicar, previamente, uma espuma de volume e criar caracóis ou ondas nos fios. Depois que ele estiver totalmente modelado, basta despentear um pouco com os dedos, a fim de garantir um ar mais despojado, e aplicar fixador para que os cachos não se desfaçam ou saiam do lugar.

3. Ouse com entrançado

Dependendo do quão curto é seu cabelo, seja um Chanel ou estilo Joãozinho, você ainda pode apostar em tranças no seu penteado, como forma de inovar. Um detalhe simples pode mudar o aspecto dos fios curtos. Um penteado com ar romântico muito escolhido pelas noivas com cabelo curto é uma trança na parte frontal, que sai da base do cabelo e segue até a altura da orelha. Tal penteado é ideal para casamentos realizados no verão.

4. Mantenha o estilo clássico

O cabelo curto clássico é perfeito para qualquer tipo de ocasião, tanto para um evento formal como um casamento tradicional, como também algo mais leve, como um casamento ao ar livre ou a festa de comemoração dos noivos. A dica, nesse caso, é manter um liso clássico e perfeitamente alinhado. Você precisa apenas alisar totalmente o cabelo e realizar a aplicação de uma cera de brilho, de forma a garantir um acabamento glamoroso.

Assim, seu casamento será um sucesso por conta da escolha mais adequada do penteado para seu cabelo curtinho.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!