PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PATRIK 1.5 – Lançamento filme no Brasil após sucesso em festivais internacionais

Autor: Administrador
Publicado em: Filmes

O longa, que será lançado simultaneamente em São Paulo, Salvador e Campinas, aborda a adoção de crianças por casais gays de uma forma leve sem se afastar da realidade.

A adoção de crianças por casais gays nunca esteve tão na pauta como agora, já que a justiça brasileira abriu alguns precedentes que deixam o caminho mais livre. Este é o tema central do longa metragem “Patrik 1.5”, que chega às telas brasileiras no dia 18 de junho pela distribuidora Festival Filmes, de Suzy Capó. O longa será lançado simultaneamente em São Paulo, Salvador e Campinas com promoção do MixBrasil, da Revista Júnior e The Week.

Göran (Gustaf Skarsgård) é um médico e tem o sonho de ser pai. Seu marido Sven (Torkel Petersson), pouco sensível, e alcoólatra no passado, teve um casamento heterossexual e tem uma filha adolescente. Este é o casal que se candidata a adotar uma criança em uma pequena e conservadora cidade sueca.

Apesar das dificuldades de conseguir a autorização para a adoção, eles não desistem. Quando recebem uma notificação dizendo que foram aprovados para adotar uma criança, começam a decorar o quarto do filho com muito cuidado. Berço, carrinho e tudo mais que um bebê de 1,5 ano precisa foi cuidadosamente arrumado.

Porém, por um erro de digitação do Serviço Social, que colocou uma vírgula no lugar errado, o filho deles é Patrik (Thomas Ljungman), um adolescente de 15 anos, homofóbico, órfão e com um passado criminal.

A convivência é hostil no princípio, mas aos poucos Patrik começa a se aproximar de seus pais adotivos com seus dotes de jardinagem. A diretora Ella Lemhagen cria uma trama que se desenrola de uma maneira leve e charmosa, sem cair nos clichês já batidos por essa temática.

O longa recebeu o prêmio de Melhor Filme (Prêmio de Público) no San Francisco Int'l Gay & Lesbian Film Festival. Além disso, participou da Seleção Oficial do Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual e da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2009.

Este é o terceiro lançamento da distribuidora que já brindou os brasileiros com os longas “Pecados da Carne”, lançado no início de 2010, há mais de dois meses em cartaz, e “De repente, Califórnia”, exibido em 2009, e também o primeiro título da Festival Filmes que chegará as locadoras de todo o Brasil em 26 de junho.

Ficha técnica

Filme: Patrik 1.5
Duração: 100 minutos
Diretor: Ella Lemhagen
Elenco: Gustaf Skarsgard, Torkel Petersson, Tom Ljungman, Annika Hallin, Jacob Erickson, Anette Sevreus
Gênero: Drama/Comédia
Censura: 12 anos

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!