PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PASSEIOS AQUÁTICOS – TURISMO VERÃO, VIAGENS – BANANA BOAT, RAFTING, JET SKI

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

BANANA BOAT - PASSEIOS AQUÁTICOS - TURISMO VERÃO, VIAGENS

PASSEIOS AQUÁTICOS – Não há nada mais apropriado do que aproveitar a estação mais quente do ano na água se refrescando. Existem muitas maneiras interessantes de se divertir no mar, em rios, lagoas e cachoeiras. Se você, sua família e seus amigos querem aproveitar o verão 2012 na água, a dica é realizar passeios aquáticos e praticar atividades radicais. Confira algumas dicas a seguir.

Caso você vá para praia, o mar, por si só já é uma grande diversão. Mergulhar, pular ondas, enfim, estar em contado com a água salgada é divertido e renova todas as energias. Mas se você quiser algo mais radical, pode se aventurar realizando passeios aquáticos com o Banana Boat. Muitas praias brasileiras oferecem esse serviço, cujos valores podem variar de acordo com a região e com a temporada. Para quem não conhece, o Banana Boat é um brinquedo inflável em forma de uma banana que é puxado por uma lancha. Quando ganha velocidade, a lancha faz uma curva para tentar derrubar aqueles que estão na “banana”. Com coletes salva-vida e o equipamento necessário, você pode aproveitar ao máximo sem se preocupar.

JET SKI

Os passeios aquáticos de Jet Ski também são muito interessantes e podem ser feitos na praia e em lagoas. Quando a pessoa já possui prática, o passeio pode ser uma aventura muito radical. Mas se você não souber pilotar, pode ir à garupa, como em uma moto, e aproveitar para curtir as manobras que o piloto fizer. Para fazer o passeio é preciso ficar a uma distância mínima dos banhistas para garantir a segurança de todos e evitar acidentes.

Se você tem preferência por rios, uma dica muito radical de aventura é fazer rafting. Junte sua família ou um grupo de amigos e procure por um local que ofereça a prática de maneira segura nas corredeiras do país. O rafting é feito com um bote inflável e conta com equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas e capacetes. Ele é colocado em um rio, de preferência que tenha muita correnteza e alguns obstáculos, para que a aventura seja ainda mais radical. O melhor de tudo é que o rafting é um tipo de passeio aquático democrático. Ou seja, pode ser praticado por qualquer pessoa, mesmo que ela não tenha nenhuma experiência.

RAFTING

Agora você só precisa escolher qual diversão aquática mais lhe agrada e aproveitar a estação mais quente do ano. Leve os familiares e amigos para grandes aventuras nos rios, lagoas e também no mar. Descubra novas formas de divertimento e curta o verão 2012 de maneira segura.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!