PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PASSEIO DE BALÃO – LUGARES PARA VOAR DE BALÃO

Autor: G. Produções
Publicado em: Viagens

PASSEIO DE BALÃO – Muitas pessoas se fascinam, desde criança, quando vêem no céu balões, algumas até crescem com o sonho de andar de balão. Estes balões de ar quente têm adeptos em todo o mundo e são bastante comuns, os locais mais famosos para este tipo de passeio turístico são a Capadócia (Turquia); Ródano (França), Napa Valley (EUA). Esta atividade no Brasil ainda é pouco explorada, mas existem voos nas cidades de Boituva, Rio Claro, Piracicaba e Sorocaba (SP) e também São Lourenço (MG), Torres e Canela (RS).

PASSEIO DE BALÃO - LUGARES PARA VOAR DE BALÃO

É importante que todos saibam que estas coisinhas que geralmente nos fascinam do céu é, também, considerado uma aeronave assim como avião, helicópteros e outros. Por esta razão o balão deve ter uma matricula (prefixo) registrado junto à ANAC, seu piloto deve possuir uma licença (brevê) específico para a prática do balonismo também emitida pela ANAC. Além disso, o balão deve possuir uma apólice de seguro aeronáutico, um certificado de autorização de voo obrigatórios.

O balonismo no Brasil (e no mundo) vem se desenvolvendo principalmente por servir como uma poderosa ferramenta de mídia, atraindo anunciantes de todos os segmentos, ou seja; a presença nos balões de logomarcas de grandes empresas e/ou campanhas publicitárias vem auxiliando no desenvolvimento e popularização do esporte. Há muitas empresas no Brasil que promovem o balonismo como lazer, balonismo para casais em vôos românticos, balonismo individual, para quem é simplesmente curioso, em grupo e em família.

O Brasil, que foi pioneiro com Bartholomeu de Gusmão, teve seu renascimento com Victorio Truffi, que construiu um balão e voou em Araraquara, São Paulo, em 1970. Este foi o primeiro vôo da América do Sul de um balão de ar quente moderno. Primeiro Encontro Brasileiro de Balonismo aconteceu em 1986, em Casa Branca, São Paulo. Com ele, iniciou a organização da atividade no país, que levou à criação da Associação Brasileira de Balonismo, no mesmo ano.

Se alguém têm esse sonho e/ou curiosidade, procure uma cidade que possa te levar as alturas, uma empresa de confiança e que te fascine realizando este sonho, é sempre bom ter uma experiência a mais, principalmente quando se trata de lazer, o que faz bem a mente e ao corpo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!