PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PARTO NORMAL OU CESÁRIA?

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

PARTO NORMAL OU CESARIA? – Essa é uma grande dúvida de todas as mães na hora de ter um filho ou até antes, ou seja, no momento em que sabem sobre a gravidez.

PARTO NORMAL OU CESARIA?

Nos dias de hoje, as opiniões se dividem entre parto normal ou cesariana. Mas essa escolha entre as duas opções pode não ser tão simples, mas os médicos garantem que o mais importante no momento é acontecer a interação e a confiança entre a gestante e o médico.

Há alguns anos o Brasil tem sido o campeão mundial de cesáreas. As razões para esse aumento desproporcional no número de partos cirúrgicos são históricas e a imprensa teve seu papel importante no assunto.

A partir do final da década de 60, a introdução da ultra-sonografia tornou a cesariana mais segura para a mãe e a criança. Além disso, as mudanças de comportamento incentivadas pela Revolução Sexual e o Movimento Feminista geraram mulheres mais ativas e exigentes.

A maioria dos médicos recomenda o parto normal, já que é mais seguro tanto para a mãe quanto para o bebê. Esta opção é reconhecida por médicos como a mais natural e menos invasivo, porque acontece na hora exata em que mãe e filho estão preparados e, nos dias de hoje, as "famosas" dores podem ser amenizadas por meio de anestesia.

Já sobre a cirurgia cesariana, uma das vantagens é o controle maior de todo o processo de parto, o que permite intervenções médicas mais rápidas. Mas vale ressaltar o incômodo da mulher no pós-parto, já que o período de recuperação e cicatrização pode durar de uma semana a dez dias. A anestesia usada ultimamente retarda as dores pós-operatórias por até dois dias.

De imediato, a cesárea deverá ser indicada quando há sinais de “sofrimento fetal” durante o trabalho de parto ou gravidez de risco, variação grave dos batimentos cardíacos fetais ou eliminação de mecônio (primeiras fezes do feto) no líquido amniótico da bolsa de água.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!