PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PARA CARRO FLEX É MELHOR ÁLCOOL OU GASOLINA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

PARA CARRO FLEX É MELHOR ÁLCOOL OU GASOLINA

Os veículos que aceitam tanto a gasolina quanto o álcool como combustível são uma alternativa prática, inclusive, para o bolso. No entanto, costuma gerar dúvidas aos motoristas sobre se para carro flex é melhor álcool ou gasolina.

Para ajudar na hora da decisão algumas informações são bastante relevantes, como o fato que o consumo de álcool é um pouco maior se comparado ao gasto que um carro tem ao usar gasolina. Para ter uma ideia, os veículos mais comuns e leves precisam de 30% a mais de álcool do que gasolina para rodar os mesmos quilômetros.

Ou seja, uma forma de decidir qual dos combustíveis usar é avaliar a opção mais vantajosa em termos financeiros, uma vez que em relação à manutenção do automóveis com motor bicombustível não faz diferença. O mesmo acontece quanto ao desgaste das peças. Existem muitos mitos sobre isso, mas que não são corroborados pelas montadoras.

Um exemplo é dizerem que é melhor utilizar gasolina nesse tipo de veículo, pois o beneficia. Ou ainda que o automóvel se acostuma a um dos dois combustíveis e depois não é indicado usar o outro. Há também o mito de que abastecer sempre com álcool não é bom e, por isso, às vezes, é preciso usar gasolina.

Mais sobre para carro flex é melhor álcool ou gasolina

Já que o fator mais importante na hora de saber se para carro flex é melhor álcool ou gasolina é o econômico, os motoristas que têm essa opção podem realizar um cálculo para ajudar na decisão. Ele consiste em multiplicar o preço da gasolina no posto de combustível por 0,7.

Dessa forma, se o resultado for maior que o preço do álcool, o mais econômico é comprar álcool. Mas se o resultado do cálculo for menor que preço do álcool, é indicado então usar gasolina. Para entender melhor, um exemplo: em um posto onde a gasolina está 2,40 e o álcool 1,40, sai mais em conta abastecer com álcool.

Isso porque multiplicando 2,40 x 0,7 o resultado é 1,68, que é maior que 1,40. Por outro lado, se o preço do álcool estivesse maior que 1,68, aí sim, a escolha mais inteligente seria pela gasolina. Além disso, vale dizer a tecnologia flex permite ainda que se misturem os tipos de combustíveis, em qualquer proporção.

Isso porque o carro consegue identificar o que está entrando e ajustar os parâmetros necessários para que funcione sem problemas. Dessa forma, é sempre possível comprar o combustível mais em conta no momento de abastecer, porque como o próprio nome da tecnologia se chama, é flexível.

Porém, existe uma recomendação, se o tanque esvazia e o motorista escolhe um combustível diferente daquele que terminou o melhor é que dirija ao menos 10 minutos depois do abastecimento. Isso vai evitar problemas quando a partida for dada novamente.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!