PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





PAIS E FILHOS CONECTADOS – A IMPORTÂNCIA DAS LIGAÇÕES COM OS PAIS

Autor: G. Produções
Publicado em: Internet

Nos dias de hoje ficamos mais ligados no computador e em nossos smartphones do que ao nosso redor, de modo que, dificultamos a nossa "ligação" e a nossa comunicação com as pessoas á nossa volta, principalmente nossos pais.

PAIS E FILHOS CONECTADOS - A IMPORTÂNCIA DAS LIGAÇÕES COM OS PAIS

Nossos pais muitas vezes não falam nossa língua, e quase nunca falamos as deles também. Por eles não estarem dentro da nossa "realidade", por eles terem vivido uma realidade diferente da nossa achamos eles meio "pacatos" e raramente ouvimos seus concelhos 100%, nossos pais viveram em uma época onde a tecnologia não era tão avançada, onde não dependíamos da internet nem do telefone para nos comunicar, e isto faz com que eles, mesmo participando da "evolução virtual" não entendam o porquê de nós ficarmos tão absorvidos em um computador por até mesmo 8hrs sem levantar.

Ainda assim, mesmo que eles não falem nossa língua e não entendam muito de nossos gostos. Devemos dar ouvidos a eles, conversar com eles. Pois, são nossos pais que possuem todo o conhecimento do que realmente precisamos na vida, a era pode ter virado mais tecnológica com o passar dos anos, porém, as pessoas continuam a mesma. As pessoas não mudaram tanto assim, por dentro os sentimentos continuam o mesmo e é por isso que você deve sempre escutar os conselhos dos seus pais e dar ouvido a eles quando estão falando sobre as pessoas ou dando conselhos.

Do que adianta saber programar a melhor invenção do mundo, ser a pessoa que mais entende de computadores, mas não saber falar com alguém nem pelo Facebook.

Com o passar dos tempos acabamos perdendo uma coisa muito importante que só as pessoas mais velhas possuem a nossa "ligação" com os outros. Tudo ficou mais fútil, não ligamos mais em conhecer cara a cara ou em falar cara a cara com a pessoa, você a encontra no twitter ou no Facebook, fala com ela por um tempo e chega até mesmo a pensar nesta pessoa como amiga, mas na verdade nem a conhecemos direito e isto é importante. Portanto valorize mais as ligações afetivas e pessoais através dos seus pais, eles representam os seus melhores amigos, as pessoas que mais conhecem você.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!