PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





OXI – NOVA DROGA, COMPOSIÇÃO, EFEITOS, SINTOMAS

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

OXI – A NOVA DROGA – O Oxi e o Crack são drogas muito parecidas, se você ainda não ouviu falar dessa droga, provavelmente irá em um futuro próximo. Vinda da Venezuela e Peru está se espalhando rapidamente pelo Brasil. É uma droga muito mais barata que o Crack, porem muito mais devastadora também. Seu nome vem de oxidado, a substância tem origem a partir da pasta base da cocaína que passa pelo processo de oxidação e ainda é misturada com querosene ou gasolina, cal e outras substâncias.

OXI - NOVA DROGA, COMPOSIÇÃO, EFEITOS, SINTOMAS

Os efeitos no organismo são basicamente o mesmo provocado pelo Crack, alucinações, vômitos, compromete o sistema respiratório, o auto-controle também é bastante prejudicado, além da memória. No caso do Oxi, ainda é bastante prejudicial aos rins e fígado por conter gasolina/querosene em sua composição.

A droga pode ser misturada ao cigarro ou a maconha, mas geralmente é consumida da mesma maneira que o Crack, ou seja, em cachimbos feitos de forma artesanal. Ao ser ingerido o Oxi libera uma fumaça marrom e se assemelha ao efeito que a ferrugem causa em metais. A droga atinge o sistema nervoso central e os pulmões em questão de segundos.

A estimativa de vida de um usuário de Oxi é de aproximadamente um ano após o principio do consumo, ainda pior que outras drogas, o Crack, por exemplo, a estimativa de vida é de cinco a seis anos. Após algumas pesquisas e pela descrição dos próprios usuários, o aparecimento dos efeitos da Oxi é de oito a nove segundos a partir da primeira “tragada” e assim que entra no organismo pode causar sérios danos e muitas vezes irreversíveis da boca até os rins.

USUÁRIO DE OXI

Ao entrar em contato com a boca, o Oxi destrói as papilas gustativas que são responsáveis pelo paladar, causam ferimentos na mucosa, causam danos ao esôfago e corroem os dentes. O cal, também presente na droga pode causar fibrose pulmonar e comprometer seriamente o sistema respiratório. Os usuários também ficam sujeitos a falhas nos rins, devido à alta concentração de toxinas e também fica muito mais suscetível a sofrer um AVC.

Apesar de ser uma droga pouco conhecida, seus efeitos podem ser devastadores. Cuide-se.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!