PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





OS PRIMEIROS SINTOMAS DE GRAVIDEZ

Autor: G. Produções
Publicado em: Engravidar

OS PRIMEIROS SINTOMAS DE GRAVIDEZ – Um dos maiores sonhos de muitas mulheres é justamente terem um filho e para isso ficam atentos a qualquer sinal que o corpo dá, mas muitas das vezes acontece que os sinais que o organismo dá nem sempre são de gravidez, portanto é de suma importância que se conheça corretamente os sinais da gravidez, para que se faça o teste na hora certa e assim ver realizado o seu sonho.

O corpo de uma mulher é um mistério profundo, pois afinal de contas muitas coisas mudam quando este mesmo corpo está à espera de um bebê e este fato não há como esconder, pois o organismo faz questão de mostrar que há algo de especial na gravidez.

OS PRIMEIROS SINTOMAS DE GRAVIDEZ

Abaixo algumas mudanças que ocorrem no corpo durante a gravidez:

• Apesar de a mulher ter uma vida muito corrida e assim ficar muito cansada, o aumento de sono além do comum é normal, ou seja, não estranhe quando estiver com algumas semanas de gravidez e ao invés de sentir sono às dez da noite, a vontade de dormir vier antes das oito da noite.

• Um dos sintomas mais comuns é o atraso da menstruação, mas este tipo de sintoma só é visto somente quando a mulher possui regra menstrual regulada, ou seja, muitas mulheres ficam com a menstruação fora de tempo devido a muitos problemas, como o stress, os hormônios ou o estado emocional que sofreu muitas mudanças devido a muitos acontecimentos fortes, ou seja, este sintoma deve ser acompanhado de perto e verificar a real causa.

• Outro sintoma muito comum são os enjôos, ou seja, o que a mulher achava normal comer em sua dieta agora pode ter certa rejeição e em casos extremos podem acontecer de a grávida vomitar e se caso estes vômitos forem muito constantes, é de suma importância que se consulte um médico.

• O aumento da freqüência de idas ao banheiro na hora de urinar é um dos sintomas clássicos, pois a bexiga está com menos força de segurar o xixi, devido ao aumento de tamanho dos órgãos.

• O corpo está sofrendo com diversas mudanças e uma delas é em relação às mamas, pois além de produzir leite e com isso ter um aumento considerável de leite, os mamilos aumentam de tamanho e se caso os seios crescerem muito, podem até causar estrias e para evitar este tipo de problema, é de suma importância que os seios sejam hidratados, exceto a região dos mamilos.

• E um dos sintomas mais clássicos é o desejo incomum de certos tipos de alimentos, ou seja, pode acontecer de uma mulher vegetariana querer comer algum tipo de carne, ou seja, a gravidez realmente traz uma reviravolta e tanto ao organismo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!