PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





OS BENEFÍCIOS DE SER CONCURSADO

Autor: G. Produções
Publicado em: Empregos

OS BENEFÍCIOS DE SER CONCURSADO – Para quem está ingressando agora no mercado de trabalho e está em dúvida por onde começar uma boa dica é prestar um concurso público. Àqueles que passam são oferecidos benefícios diferenciados, ou seja, que não são comuns a todos os empregos. Empresas privadas não dão aos funcionários todos os benefícios que os funcionários públicos recebem.

OS BENEFÍCIOS DE SER CONCURSADO

Um concursado é selecionado através de um processo seletivo composta por uma prova de conhecimentos gerais e específicos de acordo com sua área de atuação. Dessa maneira, seleciona-se por meio da meritocracia, aquele que alcançar a maior pontuação é classificado. Após a classificação, a convocação para o trabalho pode demorar de 1 a 3 anos. Mas, pelo menos, o cargo já está garantido.

O concurso público, exatamente por ser tão vantajoso, é extremamente concorrido. Existem vagas sendo disputadas por centenas de pessoas, o que torna a prova ainda mais seletiva e difícil. Por isso, é ilusão achar que é simples passar na prova, que ela não requer estudos, nem disciplina. Para exemplificar o grau de dificuldade desse processo, existem cursinhos preparatórios para concursos públicos, onde há pessoas que estudam há mais de um ano. Ou seja, não é tão fácil quanto se imagina.

CONCURSADO PODE SER DEMITIDO?

O elevado grau de dificuldade pode ser explicado pelos benefícios que o cargo público oferece. Uma vez admitido no serviço federal, o indivíduo jamais poderá ser demitido, ou seja, o servidor terá uma estabilidade inigualável. Ademais, os salários costumam ser maiores do que a média dos setores privados, a aposentadoria é diferenciada, há maior facilidade em tirar férias e licenças, ambas garantidas por direito.

Dessa maneira, para aqueles que preferem a estabilidade no trabalho aos desafios que envolvem oscilações financeiras, o concurso público é ideal. Mas, para conseguir passar definitivamente não basta querer. É preciso estudar, se dedicar, e dar o seu melhor.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!