PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





OPÇÕES DE MEDICINA ALTERNATIVA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

As opções de medicina alternativa são ideias para quem prefere não fazer uso dos fármacos. Assim, são tratamentos destinados a uma série de enfermidades físicas ou mentais que consiste na utilização de técnicas diversas. No entanto, em alguns casos, é preciso unir um tratamento junto, de acordo com a gravidade do problema, sendo que os tipos de medicina alternativa não atrapalham os demais tratamentos, mesmo com remédios.

Algumas opções de medicina alternativa

Algumas também funcionam como preventivas. Confira as mais conhecidas opções de medicina alternativa:

OPÇÕES DE MEDICINA ALTERNATIVA

Acupuntura: é uma técnica milenar chinesa, que faz uso de agulhas muito pequenas, as quais são inseridas em diferentes pontos do corpo, conforme o problema de cada pessoa. O objetivo é reequilibrar a energia vital.

Aromaterapia: a sua aplicação se dá por meio de óleos essenciais, que são feitos a partir de plantas, uma vez que eles têm influência na mente e no corpo. Cada tipo de óleo possui uma propriedade e é partir do caso do paciente que será escolhido o melhor para o seu tratamento. Eles podem ser misturados em cremes ou serem usados em compressas.

Fitoterapia: estimula as defesas naturais do organismo ao utilizar as plantas certas para cada situação. Podem-se usar ainda combinações de plantas medicinais nas fórmulas, sendo indicadas para tratamentos de insônia, ansiedade, depressão e outras.

Homeopatia: se faz uso de substâncias diversas que vem da natureza e que são diluídas em água, assim, o tratamento consiste em usar um conta gotas e conforme a necessidade ingerir as quantidades prescritas pelo terapeuta.

Massagem Ayurvédica: trabalha os pequenos desequilíbrios do paciente, a fim de evitar problemas antes que eles possam ser percebidos. Também são incorporados novos hábitos em relação à alimentação, sono e sexualidade, além de dietas, yoga, meditação, massagens com óleos medicinais e aromaterapia.

Iridologia: é um método que realiza um diagnóstico prévio do paciente, com o objetivo de observar a íris do seu olho, a qual pode mostrar alterações orgânicas, metabólicas, nervosas, entre outras, revelando o seu estado de saúde.

Reiki: muito conhecida e praticada, faz uso da manipulação da energia vital pela imposição das mãos do terapeuta sobre os pontos afetados do corpo. Assim, podem-se remover bloqueios.

Shiatsu: é um método japonês que faz uso da pressão dos meridianos com os dedos. Assim, é eficiente para tratar problemas de rim, estômago, depressão, baixa autoestima e outras.

Reflexologia: trata o corpo, mente e espírito da pessoa, através de pressão aplicada nas áreas reflexas dos pés com os dedos das mãos. O objetivo é provocar mudanças fisiológicas no corpo na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é ativado.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!