PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ONDE VENDER CARRO USADO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

ONDE VENDER CARRO USADO

Saber onde vender carro usado é um dos principais aspectos para você conseguir realizar uma venda rápida e satisfatória. Existem muitos lugares para divulgar o veículo que você quer negociar, mas aí rola aquela dúvida: escolher apenas alguns canais de divulgação ou usar todos eles?

Você deve levar em consideração que em alguns é preciso pagar pelo anúncio. Há muitos sites que funcionam como classificados on-line e é possível anunciar neles até mesmo gratuitamente. Entre eles, destacam-se os que disponibilizam espaços de destaque no site, mas que são pagos. Nesse caso, fica a seu critério a escolha. Para não gastar sem necessidade, a dica é anunciar seu automóvel nos sites gratuitos e aguardar alguns dias para ver como foi a procura.

Conforme a situação, você já terá mais de um possível comprador a fim de fazer negócio ou, caso contrário, você poderá optar por outro lugar onde vender carro usado. No entanto, antes de anunciar nesses sites, leia atentamente como funciona, pois alguns não se envolvem nas vendas e apenas disponibilizam o seu espaço. Porém, outros podem cobrar um tipo de comissão quando a venda for efetivada.

A vantagem dos classificados virtuais é que, ao contrário dos classificados tradicionais de jornal, é possível colocar informações diversas nos sites, como fotos, dados para contato e mais o que você julgar necessário. Além disso, em cidades grandes, um anúncio tradicional pode surtir efeito em poucos dias, mas em cidades menores, o mesmo anúncio pode não ter a mesma vantagem. E, no geral, os anúncios convencionais são muito caros.

Dicas sobre onde vender carro usado

Outros canais de comunicação onde vender carro usado são os locais mais informais do seu dia-a-dia, como no quadro de recados da empresa onde você trabalha, no prédio da sua faculdade, no mural da academia, no supermercado local, entre outros. Além de não se esquecer do boca a boca, que é sempre muito ágil e barato.

Não se esqueça do tradicional aviso em folha de ofício na janela do seu carro, com os dizeres “Vende-se” e mais um número de telefone para contato. Com as redes sociais, é ainda mais fácil encontrar onde vender carro usado, sendo possível postar no seu perfil do Facebook, twittar no Twiter ou mesmo criar uma fan page, por exemplo.

Nesses canais todos onde você pode anunciar o seu automóvel, vale adicionar o link do anúncio on-line. Assim, os possíveis compradores poderão adiantar o serviço, já conferindo as fotos e as informações do seu veículo. Por falar em anúncio, embora em alguns sites exista um padrão de anúncio, é importante que você capriche, inclusive na hora de escolher as fotografias. Por isso, prefira imagens com boa resolução, que mostrem o carro por inteiro e outras fotos que exibam diferentes perspectivas. Cuide ainda da luz e evite tirar fotos escuras.

Agora é só arregaçar as mangas e fazer o trabalho para anunciar seu automóvel.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!