PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ONDE PRATICAR ESPORTES RADICAIS – LUGARES PARA FAZER ESPORTE RADICAL

Autor: G. Produções
Publicado em: Viagens

ONDE PRATICAR ESPORTES RADICAIS – Com a tendência de exercícios físicos em academias o interesse por práticas esportivas, antes desconhecidas pelo público, vem se tornando cada vez mais procurados em academias. A necessidade de descarregar energia de um dia estressante de trabalho ou visando na perda de peso, os esportes radicais é uma opção saudável e muitas vezes divertida. As descargas de energia liberadas durantes exercícios radicais, ajudam não só a relaxar, mas também, a queimar calorias.

ONDE PRATICAR ESPORTES RADICAIS - LUGARES PARA FAZER ESPORTE RADICAL

Os esportes considerados radicais são assim classificados, pois oferecem mais riscos do que os esportes em geral. O que os torna mais emocionantes, já que exigem um maior esforço físico e maior controle emocional.

Práticas como paraquedismo, snowboard e vôo livre sempre tiveram a conotação de radicais, mas com o tempo, atividades como o rafting, trekking, cannoying, verticália, entre outras, foram incorporadas à lista dos esportes de aventura.

Hoje, existem academias especializadas em esportes radicais. A mais frequente são as paredes de escaladas onde é possível subir e descer quantas vezes quiser por um preço único que inclui equipamentos. A parede de escaladas são aquelas cheias de garras coloridas que pode ser utilizada por pessoas de todas as idades. Normalmente, é pago uma diária avulsa, dependendo da academia, mas elas oferecem pacotes mensais e saídas para escalada em rochas de cidades vizinhas. Essa pode ser uma ótima opção para o conhecimento de diversas práticas radicais.

ESPORTES RADICAIS

Em cidades do interior do Brasil é muito comum ter destinos para interessados em esportes de aventura. Os lugares mais conhecidos para as diversas práticas são em Brotas, Socorro e Analândia, todos em São Paulo. Já em Campos Gerais e Ribeirão Claro, no Paraná, são outros destinos muito procurados pelos turistas aventureiros. Em Minas Gerais, a cidade de Três Rios é um dos locais mais procurados para a prática do rafting. Em Petrópolis, no Rio de Janeiro, trekking e trilhas de mountain bike também são comuns.

No entanto, além de procurar por roteiros radicais, mas que sejam fora do país, as opções só aumentam. Em Macau tem um prédio comercial conhecido como Macau Tower. Lá é possível se jogar em queda livre com o Sky Jump, esporte que prende a pessoa por uma corda e a vai conduzindo ao solo mais lentamente, de uma altura de 233 metros.

ESPORTE RADICAL

Em La Paz, na Bolívia, se tornou o local favorito dos ciclistas para usar a gravidade e descer os 64 km de extensão a toda velocidade. A quase 5 mil metros de altitude, a estrada que liga La Paz a Coroico, na região de Las Yungas,  é em meio a uma floresta tropical.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!