PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ONDE NÃO SE PODE DEIXAR DE CONHECER EM SALVADOR – PONTOS TURÍSTICOS

Autor: G. Produções
Publicado em: Viagens

Salvador é uma das capitais brasileira mais visitadas durante as férias e feriados prolongados. Conhecida no mundo inteiro como a cidade mais musical do nosso país, já que de lá saíram grandes artistas até mundialmente conhecidos como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethania e os mais recentes Daniela Mercury, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo. Assim como todas as cidades, Salvador tem os seus pontos turísticos que não podem deixar de ser visitados. Se você está planejando conhecer Salvador e ainda não sabe onde ir, pegue papel e caneta e comece logo a anotar os principais pontos turísticos da capital baiana.

ONDE NÃO SE PODE DEIXAR DE CONHECER EM SALVADOR - PONTOS TURÍSTICOS

Se você for em uma época de alta estação comum, todos os lugares da cidade estarão acessíveis. Você pode começar a conhecer a cidade pelo Centro Histórico, aliás, se quiser pode até ficar hospedado no lugar. É assim chamado por reunir alguns pontos de importância histórica para a cidade como o Mercado Modelo e o Pelourinho. O primeiro o principal centro comercial de artesanatos locais da cidade, o segundo como o maior centro cultural da capital. Os dois paradas obrigatórias para qualquer turista em férias.

Ainda no centro histórico você encontrará o famoso elevador Lacerda, o maior elevador do nosso país e um dos maiores do mundo. Ele faz a ligação entre a cidade baixa e a cidade alta de Salvador. Usando o exemplo já citado. Você pode desembarcar no Mercado Modelo, na cidade baixa e conhecer o Pelourinho, que fica na cidade alta, apenas subindo o elevador Lacerda. A vista da Baía de Todos os Santos da praça do elevador também é uma vista única e não pode deixar de ser contemplada.

Se quiser terminar o dia bem, não deixe de conferir o por do sol no farol da Barra. O ponto mais adorado por turistas por ser uma das praias mais conhecidas da cidade e por ser onde se encontra o Farol da Barra, outro ponto turístico da cidade. O Farol tem um importante contexto histórico para a cidade e você pode ainda visitá-lo, pois está aberto aos turistas diariamente.

Para fechar o dia, nada melhor que desfrutar o bairro mais boêmio da cidade de São Salvador. É no bairro do Rio Vermelho que você encontrará os melhores bares e ter a oportunidade de conhecer como é a noite baiana. Descobrir também que a Bahia tem muito mais do que só axé e trio elétrico. É uma cidade linda de se ver.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!