PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ÓLEO DE RÍCINO PARA O CABELO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

ÓLEO DE RÍCINO PARA O CABELO

Também conhecido como óleo de mamona, usado tradicionalmente como laxante, o óleo de rícino para o cabelo é uma receita caseira para quem deseja fortalecer os seus fios, bem como diminuir a oleosidade e a queda. O melhor é usar o produto puro, sendo que para certificar-se basta conferir a sua embalagem.

O produto é encontrado em qualquer farmácia. São muitos os benefícios do óleo de rícino para o cabelo, sendo que além dos já citados ele pode ainda estimular os fios a crescerem mais, reduzir o surgimento de caspa, das pontas duplas e de ressecamento, já que deixa o cabelo mais saudável e sedoso.

O óleo de rícino diminui ainda os danos provocados por químicas, secadores e chapinhas e preenche falhas no couro cabelo, cílios e sobrancelhas. Quem tem algum desses problemas e deseja apostar nesse produto deve usá-lo pelo menos três vezes por semana.

Ao contrário de outros óleos, o de rícino não prejudica a raiz dos fios, ao aumentar a sua oleosidade, mesmo que tenha uma textura bem espessa. Até mesmo por isso, ao aplicar o óleo nos fios é normal que o cabelo fique duro e grosso. É indicado usá-lo antes de dormir e aplicá-lo com um pincel ou mesmo com a ponta dos dedos.

Mais sobre óleo de rícino para o cabelo

Para espalhar bem o óleo na cabeça, massageie o couro cabeludo com os dedos. Depois aplique mais algumas gotas nas mãos para aplicar no comprimento dos fios e, inclusive, nas pontas. No dia seguinte, remova o produto lavando bem os cabelos com xampu.

Pode ser necessária uma segunda lavagem, para que saia totalmente dos fios. Caso ainda fique um pouco, é possível permanecer com o resíduo do produto nos fios por um dia, mas no seguinte é importante lavar os fios para que o óleo seja removido completamente.

Outra vantagem do óleo de rícino é o seu valor, muito barato, o que não vai prejudicar o orçamento. Já na hora de tratar falhas nos cílios e sobrancelhas, o melhor é que o produto seja passado todos os dias, o que pode ser feito à noite também, antes de dormir.

No dia seguinte, ao acordar, é importante remover bem o produto. Em meio a tantos benefícios do óleo de rícino para o cabelo existe apenas um ponto negativo: o seu cheiro, um pouco desagradável. Mas depois de algum tempo que ele é aplicado o seu cheiro desaparece.

O óleo de rícino não é indicado a gestantes, embora essa contraindicação se refira ao produto que normalmente é usado como laxante. Porém, é melhor a mulher grávida evitar o uso nos cabelos também, pois o mesmo pode ser absorvido pelo couro cabeludo.

Nesse caso, pode provocar a indução do parto, mas de qualquer forma, é importante conversar com o seu médico para esclarecer dúvidas.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!