PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ÓLEO DE CÁRTAMO – EMAGRECE?, DIETA, EFEITOS COLATERAIS, ANTIOXIDANTE NATURAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

ÓLEO DE CÁRTAMO – Entre tantas promessas de perder aqueles quilinhos indesejáveis, mais um produto aparece: o Óleo de Cártamo, um antioxidante natural que acelera o metabolismo das gorduras, desta forma, controlando a obesidade. No site www.oleodecartamo.com.br, é possível obter muitos informações sobre o produto e adquiri-lo.

ÓLEO DE CÁRTAMO – EMAGRECE?

Segundo estudos realizados com o Óleo de Cártamo, ele possui substâncias que fazem o organismo utilizar a gordura acumulada como combustível, assim, ela é eliminada mais rapidamente. Isso é possível porque os nutrientes do Óleo de Cártamo inibem a atuação de uma enzima, a LPL- Lípase Lipoproteica, que é responsável por transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas.

ÓLEO DE CÁRTAMO

Por sua vez, as células adiposas armazenam a gordura corporal, ou seja, o emagrecimento é possível por essa inversão de papéis. Em outras palavras, os nutrientes do Óleo de Cártamo bloqueiam a ação da LPL, obrigando o organismo a utilizar o estoque de gordura existente.

A planta de onde é extraído o Óleo de Cártamo é bastante ramificada, possui muitos espinhos e tamanhos que variam de 30 e 150 cm de altura. As flores são globulares de uma laranja, amarelo ou vermelho brilhante, sendo que a sua época de florescer é em julho. Devido as suas raízes fortes, prospera em climas secos, porém, é suscetível à geada.

Tradicionalmente, o Cártamo é utilizado para a aromatização e coloração de alimentos e medicamentos. Nós últimos cinquenta anos, começou a ser extraído o óleo da planta. Ele é insípido (não tem gosto) e incolor e, em termos nutricionais, é similar ao óleo de girassol, podendo ser usado como óleo de cozinha, em molhos para salada e na fabricação de margarina. Já as flores da planta podem ser usadas no lugar do açafrão.

DIETA COM ÓLEO DE CÁRTAMO

No entanto, apesar de todos os benefícios que ele pode trazer, é aconselhável que o seu uso seja acompanhado por um nutricionista, já que o Óleo de Cártamo também conta com efeitos colaterais. Entre eles, está o aumento da glicose, aumento da resistência à insulina, elevação da peroxidação lipídica (reações químicas envolvendo a deterioração oxidativa dos ácidos graxos poliinsaturados, que pode romper as estruturas celulares e destruí-las) e redução da HDL – colesterol em indivíduos com síndrome metabólica (dislipidemia, hipertensão).






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!