PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





OKTOBERFEST 2011 – BLUMENAU – FESTA ALEMÃ – WWW.OKTOBERFESTBLUMENAU.COM.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

OKTOBERFEST 2011 - BLUMENAU - FESTA ALEMÃ - WWW.OKTOBERFESTBLUMENAU.COM.BR

OKTOBERFEST 2011 – Aos amantes de cerveja e muita festa um aviso: a Oktoberfest 2011 está chegando. Bem, na verdade a data em que acontece a abertura do evento não está tão próxima assim: a tradicional comemoração típica dos imigrantes alemães toma conta das ruas de Blumenau, em Santa Catarina, todos os anos no mês de outubro (por isso o nome “oktober”). No entanto, nunca é cedo demais para se programar, quem sabe aproveitar a oportunidade para conhecer as maravilhas da região.

A Oktoberfest brasileira foi inspirada na festa homônima surgida em Munique, na Alemanha, em 1810. A primeira edição por aqui aconteceu em 1984 e, de lá para cá, o sucesso e a popularidade do evento só aumentou e cada vez mais moradores da cidade e turistas brasileiros e estrangeiros vão à capital do chope para dançar, beber e se divertir assistindo às apresentações de danças folclóricas típicas. No evento, além de muito chope liberado, os visitantes podem experimentar comidas da culinária alemã e provar os doces e iguarias durante os 18 dias de festa ininterruptos.

Ao acessar o site www.oktoberfestblumenau.com.br você poderá conferir a programação da festa de 2011, o preço dos ingressos, o local onde acontecem as festividades, entre outras informações interessantes para quem vai com a família ou com os amigos.

A abertura oficial do Oktoberfest 2011 ocorrerá no dia 6 de outubro às dez horas da noite, logo após o desfile na rua XV de Novembro. Como de costume, a maior parte das festividades da Oktober 2011 acontecerá no Parque Vila Germânica, localizado no bairro da Velha. Já os tradicionais desfiles acontecem sempre na rua XV de Novembro, principal via da cidade.

Quem for à Blumenau em outubro terá a oportunidade de assistir aos desfiles nas ruas e também às apresentações de grupos folclóricos. A cada ano, os organizadores abastecem a cidade com mais de 100 mil litros de chope para distribuir aos turistas e festeiros que não perdem a chance de curtir as brincadeiras típicas, como o concurso do Chope em Metro, o Rei do Tiro, entre outras.

Os ingressos da Oktoberfest 2011 já estão sendo vendidos e podem ser adquiridos no site www.zetks.com. É possível também adquirir os ingressos no local e no dia da festa. Nas sextas e sábados o ingresso custa R$ 17 e entre domingo e quinta-feira o preço cobrado passa a ser de apenas R$ 6. Pessoas maiores de 60 anos de idade e estudantes têm direito a meia-entrada. E o objetivo da festa de outubro definitivamente não é o lucro com o turista: quem aparecer vestindo o traje típico alemão não paga entrada em nenhum dia.

OKTOBERFEST 2011 – BLUMENAU – FESTA ALEMÃhttp://www.OktoberFestBlumenau.com.br






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!