PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





OFICINA PARA DESEMPREGADO EM SP – SÃO PAULO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos ,Empregos

OFICINA PARA DESEMPREGADO EM SP - SÃO PAULO

OFICINA PARA DESEMPREGADO EM SP – Para minimizar o problema do desemprego em São Paulo capital, o Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo, oferece desde 2009 as Oficinas de Orientação para o Trabalho. Popularmente chamado de Oficina para desempregado em SP, os encontros acontecem sempre às quartas-feiras, a partir das 9h.

Nessas ocasiões, a equipe técnica de cada unidade ministra as oficinas que abordam diferentes temas. Em Abril de 2013, alguns dos assuntos vistos foram escolaridade e qualificação profissional; processo seletivo e entrevista de emprego; habilidades durante o processo seletivo; e empregabilidade e mercado de trabalho. As unidades do CAT que recebem essas oficinas são as seguintes:

– Itaquera: Rua Gregório Ramalho, 12;

– Itaim Paulista: Av. Marechal Tito, 3.012;

– Penha: Rua Candapuí, 492 (dentro da Subprefeitura da Penha);

– São Mateus I: Av. MateoBei, 1.641;

– São Miguel Paulista: Av. Imperador, 1.900;

– Santana: Rua Voluntários da Pátria, 1.553;

– Luz: Av. Prestes Maia, 913 / 919;

– Jabaquara: Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2.314;

– Interlagos: Av. Interlagos, 6.122;

– Lapa I: Rua Monteiro de Melo, 342;

– Tenda dos Trabalhadores (itinerante) Norte: Avenida Coronel Sezefredo Fagundes com Rua Manoel Gaya, Jardim Tremembé;

– Centro: Praça do Patriarca, Centro;

– Leste: Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra (Praça do Forró), São Miguel Paulista.

Como funciona Oficina para desempregado em SP

O desemprego em São Paulo é um reflexo do que acontece em muitas outras regiões do país. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego na região metropolitana do estado cresceu de 5,2% em dezembro de 2012 para 6,4% em janeiro de 2013. Além disso, o desemprego em São Paulo também foi maior do que o constatado em janeiro de 2012, quando a taxa ficou em 5,5%.

Perante esse quadro, o programa municipal pretende ajudar os trabalhadores desempregados a ter oportunidades mercado trabalho, seja através do autoconhecimento, seja por meio de formas de se reinserir profissionalmente. Para o CAT, as oportunidades mercado trabalho podem surgir ainda por meio da descoberta de aptidões que possam tornar esse trabalhador um empreendedor ou mesmo atuar como autônomo.

Para participar das oficinas, basta ter no mínimo 16 anos e comparecer às unidades citadas anteriormente com o seu documento RG, CPF, carteira de trabalho e PIS, das 8h às 17h. Mais informações são encontradas no site http://www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho e na Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone 156.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!