OBJETIVO PROFISSIONAL – PRONTO, MODELOS, FRASES, CURRICULUM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos

OBJETIVO PROFISSIONAL – No momento de montar o seu currículo, um item muito importante que deve não só compor o seu currículo, mas também ser bem escrito, claro, objetivo e direto é o seu objetivo profissional. Sabendo disso e com o intuito de te ajudar a arrumar um bom emprego, a partir do seu currículo, o PontoXP.com traz nesse artigo algumas dicas e exemplos de objetivo profissional.

grey OBJETIVO PROFISSIONAL   PRONTO, MODELOS, FRASES, CURRICULUM

Não pense que é necessário escrever muito para impressionar o contratante. Muito pelo contrário, quanto mais você escrever, mais você terá chance de cometer alguma gafe, ou não ser claro e objetivo o bastante. Por isso seja breve, prefira usar como frase de objetivo profissional orações como os exemplos a seguir: “Desejo atuar como Assistente Administrativo”; “Quero atuar como Analista Contábil”; “Desejo atuar na área de Marketing”.

Por isso é importante e indicado que faça um currículo para cada vaga de emprego que pretende se candidatar. Afinal, cada empresa tem um perfil diferente. Ao fazer um currículo para cada cargo pretendido e informar o seu objetivo profissional de acordo com o cargo que você pretende, suas as chances impressionar o contratante são muito maiores.

Também não se esqueça de alinhar suas experiências profissionais, assim como sua formação, com o objetivo profissional. Pois para o recrutador será muito mais importante e contará para sua contratação, saber qual é a experiência que você possui naquela função pretendida, do que saber o número de empresas em que você trabalhou.

Informar um objetivo profissional em seu currículo passa ao recrutador a impressão de que você está focado, de que é uma pessoa que sabe o que quer e logo, está mais apto para a vaga em questão.

Mas caso você esteja procurando o seu primeiro emprego e ainda não possui um curso de nível superior ou técnico concluído use como exemplos de objetivo profissional as seguintes frases: “Estou à procura do meu primeiro emprego e quero atuar na área Investimentos”, ou “Estou à procura da minha primeira experiência profissional na área de Comunicação”.

E nunca use objetivos profissionais como os dados nos exemplos a seguir: “Desejo atuar na área de atendimento direto ao cliente, com o intuito de aprimorar os meus conhecimentos e elevar a qualidade dos serviços prestados pela empresa”; ou “Quero atuar como Analista Contábil, Analista de Cobrança ou Analista Fiscal”; assim como “Quero atuar na área Comercial ou na área Financeira”.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!