PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE FAZER UM FINANCIAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE FAZER UM FINANCIAMENTO

Fazer um financiamento para adquirir bens como veículos e imóveis é uma opção bastante usada, já que nem todo mundo tem o dinheiro necessário para comprar o que necessita. No entanto, ao mesmo tempo em que o financiamento facilita a vida de muita gente, ele também pode atrapalhar, ainda mais quem não faz um planejamento financeiro de longo prazo. Portanto, algumas dicas sobre o que você precisa saber antes de fazer um financiamento podem deixar as coisas mais claras.

Um dos pontos mais importantes é tentar pegar o menor valor de crédito possível. Para tanto, é preciso dar uma entrada na hora da compra. Ao se planejar, é possível guardar um valor por mês e ter uma quantia interessante em poucos anos. Dar uma entrada é importante porque quanto menor for o valor financiado, melhores serão as condições que você terá. Isto é, você poderá quitar o financiamento em um espaço mais curto de tempo e pagará menos juros, economizando dinheiro, o qual poderá ser revertido inclusive para a compra dos móveis se você financiar uma casa.

Não se deve comprometer mais do que 20% da sua renda mensal com o pagamento das prestações. Por mais que essa dica possa ser um balde de água fria para muitas pessoas, é importante ter os pés no chão e financiar um imóvel que esteja dentro das suas possibilidades.

Veja dicas sobre o que você precisa saber antes de fazer um financiamento

Você deve ter condições de pagar o financiamento, mesmo que seja um valor acessível. Pense como está a sua vida financeira, a sua situação no trabalho, se você tem como se socorrer no caso de um imprevisto, etc. É importante ainda pensar sobre o seu próprio perfil. Você é responsável e sabe economizar?

Outra dica para não se incomodar no futuro quanto ao pagamento do financiamento que você fez é não forjar a sua renda, informando ao banco que você tem uma renda maior do que aquela que realmente possui, para conseguir adquirir um bem com valor mais alto. Caso você faça isso, são grandes as suas chances de não conseguir quitar o financiamento.

Devido à cobrança de juros abusivos por parte das instituições que oferecem o financiamento, é de extrema importância que você leia todo o contrato antes de assiná-lo. Se achar melhor, peça orientação de um profissional especializado e de sua confiança, que pode encontrar possíveis abusos, já que depois de assinar o contrato você, poderá somente alterar cláusulas abusivas se entrar na Justiça contra o banco.

Outra forma de agregar um valor a mais para dar de entrada na compra de um bem é usar o saldo do FGTS. Você também pode sacar o FGTS a cada dois anos para amortizar parte do saldo devedor. Agora que você viu o que você precisa saber antes de fazer um financiamento, basta seguir as recomendações que acabamos de dar.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!