PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE TODA MADRINHA DE CASAMENTO DEVE SABER

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

O QUE TODA MADRINHA DE CASAMENTO DEVE SABER

Madrinhas de primeira viagem devem ter consciência de sua importância como peça chave não apenas da cerimônia de consagração dos laços matrimoniais, como também na organização do evento. Portanto, é essencial ter ciência do que toda madrinha de casamento deve saber.

As madrinhas são praticamente o braço direito da noiva. Elas recebem algumas incumbências de primeira necessidade e também podem ajudar a noiva na escolha de tudo o que compõe o casamento: local, vestido, buffet, lembrancinhas, etc. Claro que todo esse comprometimento vai depender de cada noiva.

Em alguns momentos, pode ser a mãe dela quem vai acompanhá-la, mas quando a madrinha é também a melhor amiga é bem comum que ela se faça muito presente, inclusive, opinando. No entanto, a organização dos chás que antecedem o casamento é praticamente sempre a cargo da madrinha.

Como ela costuma ser próxima da noiva e conhece bem os seu gosto, torna-se a aliada perfeita para os preparativos antes da cerimônia. O mais comum é o chá de cozinha que, geralmente, fica totalmente por conta da madrinha. Outras opções são o chá de lingerie e o chá-bar, esse último funciona como um chá de panela, mas quando todos, inclusive, os homens são convidados.

Mais dicas sobre o que toda madrinha de casamento deve saber

Se antes do casamento tiver a despedida de solteira é a madrinha que vai providenciar esse momento especial da noiva com a presença apenas de suas amigas em um local marcante. Mas não é só de festas que vive a madrinha, sendo que ela pode estar presente nas provas do vestido, que podem ser muitas conforme o modelo escolhido pela noiva.

Já no dia D, a madrinha deve se preparar antes de todo mundo para que possa estar ao lado da noiva em todos os preparativos que antecedem a celebração. A isso se refere colocar o vestido de noiva, fazer a maquiagem e cabelo e mais o que for preciso. Também é importante que a madrinha esteja preparada para agir se ocorrer qualquer imprevisto.

Mas acima de tudo é a madrinha quem vai dar o seu ombro amigo à noiva, que está prestes a passar por uma mudança radical em sua vida e, possivelmente, precisa do apoio das pessoas que mais a amam. Dessa forma, a madrinha deve transparecer segurança e tentar não ficar mais ansiosa que a noiva.

Quando a madrinha é uma grande amiga, ele pode dar um presente especial à noiva, algo bastante significativo para ambas. Isso não significa que o presente deva ser caro, mas algo que marque essa fase de transformação da vida da noiva.

Além disso, o que toda madrinha de casamento deve saber é que é ela quem deve ajudar pajens, damas e outras madrinhas durante a cerimônia. O mesmo deve ocorrer antes, na organização, quando são escolhidos os trajes de cada um.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!