PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE SÃO ALIMENTOS DIURÉTICOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Os alimentos diuréticos possuem a função de aumentar o fluxo de micção para o tratamento de doenças como insuficiência cardíaca, pressão alta, diabetes, glaucoma, edema cerebral, hipercalcêmica e doença hepática. Muitos têm aderido aos diuréticos também para emagrecer, já que ajudam a controlar o peso e a eliminar líquidos do corpo. A seguir confira o que são alimentos diuréticos e como utilizá-los da melhor forma. Seja qual for a finalidade do uso do diurético na sua vida, é importante saber que mesmo com opções manipuladas vendidas na farmácia, existem alimentos naturais que podem trazer ainda mais benefícios a você.

Saiba o que são alimentos diuréticos

Os diuréticos são responsáveis pelo bom funcionamento dos rins, a limpeza do sangue e eliminação de toxinas, tudo isso através da eliminação dos males no corpo pela urina. É sempre recomendável optar pelos diuréticos naturais, e o mais importante e mais básico de todos eles é a água. É recomendável beber de oito a dez copos diariamente.

O QUE SÃO ALIMENTOS DIURÉTICOS

Além da água, a água de coco, os sucos naturais, café e os chás são ótimos diuréticos que você pode ingerir diariamente. As frutas também são opção, há a melancia, a laranja, o melão e o abacaxi. Entre os legumes, você tem opções como o aipo, a cenoura, o aspargo, a salsa e o chuchu, e ainda há a vantagem de poder preparar chás, o melhor chá diurético é o de salsa.

Tipos de alimentos diuréticos

São três tipos de diuréticos que possuem dois efeitos em comum, a diminuição da água e limpeza do organismo.

1. Diuréticos Tiazídicos: esses são indicados para o tratamento de doenças cardiovasculares, pois são os únicos que podem ser usados como vasodilatadores. São compostos de hidroclorotiazida e indapamida.

2. Diuréticos de Alça: eles recebem esse nome, pois atuam nas alças dos rins, removendo quantidades excessivas de sódio neles, isso estimula a eliminação urinária. Compostos de furosemida, são usados principalmente no tratamento de insuficiência cardíaca.

3. Diuréticos de poupar potássio: além de sódio, água e toxinas extras no corpo, o potássio também precisa ser eliminado em excesso também precisa ser eliminado. Para que o organismo não sofra com a falta do nutriente esse tipo de diurético é recomendável, pois elimina somente o que não é mais necessário.

Diuréticos no emagrecimento

A ingestão continua de diuréticos vai fazer bem para o seu corpo e a perda de líquido constante trará a sensação de emagrecimento, mas isso não significa que você estará realmente perdendo peso.

Os diuréticos eliminam apenas líquido, e não gordura, fazer uma dieta a base somente desse tipo de alimento pode causar uma queda no nível de potássio no seu sangue e acarretar em problemas cardíacos.

O diurético ajuda a manter o peso e seu organismo em funcionamento para ficar firme e saudável para receber o impacto de exercícios físicos e de uma dieta com diversos outros tipos de alimentos e seus benefícios, é assim que esse tipo de alimento pode ajudar no emagrecimento.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!