PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE SABER SOBRE SERVIÇOS DE ENTREGA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas ,Mercado, Negócios e Empresas

O QUE SABER SOBRE SERVIÇOS DE ENTREGA

Os serviços de entrega podem ser facilmente contratados, por telefone ou mesmo pela internet, o que deixa o procedimento ainda mais prático. Além disso, existem várias modalidades quando o assunto é serviços de entrega. Você faz uso deles, por exemplo, quando pede uma tele entrega de refeição, gás, água, etc.

Em geral, a contratação desse serviço não é diretamente feita com o profissional, já que ele costuma ser um terceirizado da empresa da qual você adquire um produto. Em outros casos, quem vende também faz a entrega, mas em ambos os casos, o preço pelo serviço já está incluído no valor total do produto.

Também existe a modalidade do serviço de entrega que funciona quando você o contrata diretamente, para enviar alguma coisa a um determinado destino. Para tanto, existe o serviço de transportadoras que fazem entregas de grandes volumes e dos moto-frentistas, os popularmente chamados de motoboys.

Nas principais cidades do país, já existem empresas que oferecem o serviço de contratação desses profissionais através da internet. Assim, basta acessar o site, informar onde deve ser entregue ou mesmo recolhido um material que a plataforma aciona o motoboy livre para fazer o serviço. Empresas e pessoas físicas podem fazer uma solicitação.

Na hora de contratar um serviço de entregas, a melhor opção vai depender do tipo de entrega que deve ser feita.

O que mais saber sobre serviços de entrega

Muitas vezes, uma forma mais econômica de receber ou enviar um objeto é por meio dos Correios, a tradicional empresa que atua no ramo dos envios, em diferentes modalidades. Existe o Sedex, por exemplo, que conforme o seu tipo entrega o produto no seu destino mais ou menos rapidamente.

Os seus tipos são o Sedex Hoje, o Sedex 10, o Sedex 12, o Sedex básico, todos eles com valores mais caros que o PAC, a forma mais barata de enviar um produto, mas o seu prazo de entrega pode se estender. Além dos preços e da disponibilidade de cada serviço de entrega que existe, é preciso ter alguns cuidados na hora de contratar o serviço.

Entre eles, é necessário que fique claro qual será o custo cobrado pelo serviço, qual o seu prazo de entrega ou recebimento e mesmo certificar-se de que se trata de uma empresa de confiança, pois é ela que estará de posse da sua encomenda e deve se responsabilizar por ela.

Mesmo documentos podem ser encaminhados ao seu destino pelas empresas que realizam as entregas, mais um motivo para certificar-se da sua credibilidade.Nesse sentido é importante ainda conhecer o procedimento realizado em caso de atraso, extravio de produto e outros problemas.

Mais uma vez, vale conferir as informações disponíveis no site da empresa de serviço de entrega. Quanto mais elas forem claras maiores são as chances de se tratar de uma empresa de confiança.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!